Home Futebol Neto elege time que manda no mercado brasileiro: “Pede o que quer”

Neto elege time que manda no mercado brasileiro: “Pede o que quer”

Ex-jogador destacou o quanto a gestão tem feito a diferença para que negociações milionárias sejam fechadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto, ex-jogador

Neto durante fala no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto voltou a teceu comentários positivos ao Palmeiras no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (22). Na avaliação do ídolo do Corinthians, o clube palestrino consegue vender na precificação que deseja, vantagem esta que só é possível mediante à boa saúde financeira.

PUBLICIDADE

No comentário, o ex-jogador fez o comparativo do Verdão com clubes como Corinthians e Santos, que acabam “seduzidos” a vender jogadores por um preço mais baixo, em caso de propostas da Europa, justamente por estarem necessitados de fundos para sanar problemas financeiros, algo que não ocorre no clube chefiado por Leila Pereira.

“Hoje, o Palmeiras tem a possibilidade de pedir a grana que quer. Porque é um time que não tem dívida, e só libera mediante ao pagamento da multa”, iniciou Neto, citando como exemplo a mais nova venda do time palestrino, o garoto Estêvão, que foi negociado ao Chelsea por R$ 355 milhões.

PUBLICIDADE

“No caso do Estêvão, por exemplo. Você quer? A multa é 60 milhões de euros, se não vai pagar, ele fica aqui. O Corinthians não, o cara oferece 10, 15, 20 milhões. Tem que dar parabéns para a diretoria”, exaltou o ex-jogador, elencando que o alviverde chegou a casa dos R$ 700 milhões somente com duas vendas no mercado.

Exaltado por Neto, Estêvão só deixará Palmeiras na metade de 2025

Contratado junto ao Chelsea, Estêvão permanecerá no Verdão até a disputa do novo Mundial de Clubes, quando completará 18 anos. A negociação neste quesito, é semelhante à venda do atacante Endrick para o Real Madrid, fechada em dezembro de 2022, e que será concluída no início de julho.

Acionado no profissional de forma mais incisiva em 2024, Estêvão acumula 15 jogos realizados no ano, com três gols e uma assistência computada. O garoto de 17 anos ainda chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, onde marcou quatro gols e duas assistências em cinco partidas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial