Neto revela finanças de time do Brasileirão Série A: “Está quebrado”
Comentarista da Band lamenta necessidade de vender jovens promessas para ‘salvar’ erros ocasionados no passado
Apresentador repercute cenário financeiro do Timão - Reprodução/YouTube
Dono da maior dívida entre todos os clubes do Brasil, o Corinthians pode nesta janela de transferências acertar a venda de Wesley. Com apenas 19 anos, o atacante atrai interesse de clubes da Europa e tende a ser negociado para amenizar os inúmeros problemas financeiros deixados pela gestão passada. No programa Os Donos da Bola, desta sexta (31), Neto abordou o assunto.
Crítico do ex-presidente Duílio Monteiro Alves, o ídolo do Timão lamentou a necessidade de tão cedo abrir mão de garotos promissores para evitar um cenário financeiro ainda pior.
“É o seguinte, nenhum tipo de comparação com o Endrick, mas o Corinthians vende muito mal seus jogadores. O Corinthians não consegue porque é um time quebrado. A Renovação e Transparência deixou uma dívida de R$ 2 bilhões, contratou jogador que veio para fazer teste, Junior Moraes que ficou dois anos no Corinthians e marcou dois gols”, dispara Neto.
Além de Gabriel Moscardo, prestes a se tornar reforço do PSG, o Timão pode acabar precisando se desfazer de outra joia: Wesley. Principal driblador do futebol brasileiro, ele é alvo de clubes ingleses e não deve permanecer no clube paulista.
“Uma administração que não pagou impostos, não fez absolutamente nada. E aí surgem dois meninos: um que é o Breno Bidon e o outro é Moscardo. Quer dizer, eu já vendo o Moscardo e vou ter a necessidade de vender o Breno Bidon e o Wesley que tem quatro gols. Ele vai ser vendido com quatro gols”, acrescentou o profissional da Band.
Craque Neto lamenta saída precoce de garotos da base do Corinthians
Devido ao cenário caótico financeiro, a diretoria do Corinthians se vê ‘obrigada’ a vender muito cedo suas crias da base. A tendência é que Wesley seja mesmo negociado nesta janela de transferências.
“Hoje, os meninos estão pra desafogar tudo que é feito de errado e não se tornam ídolos. Wesley não vai se tornar ídolo, ninguém mais lembra do Pedro, Murilo, Du Queiroz, Mantuan…vende muito mal. O que foi feito antes do Duílio sair foi vender todo mundo”, analisou.


