Home Futebol Neto revela polêmica sobre Abel Ferreira no Palmeiras: “Essa é a informação”

Neto revela polêmica sobre Abel Ferreira no Palmeiras: “Essa é a informação”

Ex-jogador disse ter apurado caso de assinatura de pré-contrato por parte do treinador junto a um conselheiro do Verdão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

O apresentador Neto trouxe no programa “Os Donos da Bola” informações quentes acerca da polêmica envolvendo Palmeiras, Abel Ferreira e Al-Sadd. O clube catari acionou o time palestrino e o treinador na Fifa, alegando ter fechado um pré-contrato com o português, algo que, segundo o comentarista, procede.

PUBLICIDADE

Em apuração feita nos bastidores, Neto afirmou que o time do Oriente Médio chegou a depositar 12 milhões de euros ao Palmeiras. O montante seria referente à multa rescisória do treinador, que teria supostamente assinado um pré-contrato com o Al-Sadd.

De acordo com o ex-jogador, a família de Abel Ferreira teria declinado de trocar de país mais uma vez, devido a adaptação em solo brasileiro. Neste cenário, o treinador foi demovido da ideia de buscar novos horizontes, e assinou uma renovação contratual proposta pela presidente Leila Pereira.

PUBLICIDADE

“No dia 30 de dezembro de 2023, o Al Sadd depositou na conta do Palmeiras 12 milhões de euros, que era a multa rescisória. Se for mentira, vocês da assessoria do clube e do Abel podem vir aqui. Aí o Cristiano, que é o diretor financeiro ligou para a Leila, e informou sobre o dinheiro. Ela quando ficou sabendo disso, no dia 5 de janeiro, mandou devolver o dinheiro para o Al-Sadd”, iniciou Neto.

“Quando devolveu o dinheiro, um representante do Al Saad veio até o Brasil para mostrar um pré-contrato assinado pelo Abel Ferreira. Aí a Leila de uma maneira inteligente, colocou panos quentes e renovou o contrato dele”, complementou o ex-jogador.

Neto exalta Leila e Abel Ferreira

Ainda sobre o Palmeiras, Neto aproveitou a atração desta terça-feira (21) para tecer elogios à presidente Leila Pereira, por ter “blindado” o caso na virada de uma temporada para outra, não deixando que o assunto de impasse sobre a desistência de Abel Ferreira impactasse os bastidores alviverdes.

O apresentador ainda foi enfático ao destacar que o time palestrino “deve muito” ao treinador português, classificando que as eventuais cifras que o clube pode pagar por conta deste caso são “irrisórias”, por tudo o que o técnico representa e o que já conquistou.

PUBLICIDADE

“Aí entra a importância dessa presidente, que deveria comandar a CBF. Ela conseguiu de uma certa maneira blindar o caso de uma maneira tão forte, que só veio à tona com essa ação. O Abel Ferreira é um ganhador nato. O maior ídolo do Palmeiras se fizer uma pesquisa. Ele fez o clube ganhar mais de R$ 700 milhões em títulos”, avaliou Neto.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial