Home Futebol Neto se antecipa e crava campeão da Libertadores: “Vai ganhar”

Neto se antecipa e crava campeão da Libertadores: “Vai ganhar”

Ex-jogador ficou surpreso ao apontar sequência positiva do clube nos últimos anos de campanha no torneio continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto no comando do programa "Os Donos da Bola" na Band (Reprodução - YouTube)

A Libertadores 2024 ainda está em sua fase de grupos, mas para o apresentador Neto ela já tem um dono nesta temporada: o Palmeiras. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (10), ele classificou que a equipe palestrina será a primeira em solo nacional a faturar o sonhado tetracampeonato da competição.

PUBLICIDADE

Em dois momentos da atração esportiva, o ex-jogador exaltou o time palestrino, que nesta quinta-feira (09), atropelou o Liverpool, no Uruguai, pelo placar de 5 a 0, e disparou no topo do Grupo F, chegando aos 10 pontos em 12 disputados.

“Os títulos fazem muita falta. Acho que a maior força para os times de futebol são os títulos. O Corinthians tem uma Libertadores em 113 anos, isso é uma vergonha. Vocês estão brincando. O Palmeiras vai ganhar a quarta, o São Paulo e o Santos tem três, o Flamengo também. Corinthians é vergonhoso”, avaliou Neto, depois tecendo elogios e sendo mais enfático sobre o Palmeiras levar o título.

PUBLICIDADE

“Olha os números dele (Abel Ferreira), esse homem é um monstro. É o novo campeão. O Palmeiras vai ser tetracampeão da Libertadores. Esse cara tem que ir embora. Ele superou todos os treinadores do futebol brasileiro, menos o Felipão, que tem Copa do Mundo e está em outro patamar”, reforçou Neto.

Presente no programa, o ex-goleiro Velloso chamou atenção para a frieza do Palmeiras diante dos adversários, e elencou um ponto diferencial no time de Abel Ferreira: a coletividade.

“O Palmeiras não corre risco, ele domina o adversário, que nenhum momento consegue oferecer perigo. O que eu vejo no time de Abel é que não tem individualismo. Um jogador serve o outro, e isso a gente não vê nos outros times”, opinou Velloso.

Exaltado por Neto, Abel tem exímio desempenho na Libertadores

Desde que chegou ao Palmeiras no final de 2020, o treinador português acumula índices expressivos na competição sul-americana. Campeão duas vezes e semifinalista em quatro oportunidades, Abel Ferreira acumula 40 jogos, com 27 vitórias, 11 empates e três derrotas, tendo anotado 101 gols e sofrido 28 tentos.

PUBLICIDADE