Neto vê “treinador excepcional” como reforço no futebol brasileiro: “Foi trucidado”
Apresentador da Band sinalizou técnico injustiçado após comandar sequência importante de títulos
Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Cada vez mais organizado, o Santos vem realizando uma campanha consistente na Série B. Elogiando o trabalho de Fábio Carille, Neto não tem dúvidas de que o Peixe será o campeão da segunda divisão. Neste cenário, o técnico do time alvinegro, na visão do ex-jogador, foi o grande reforço contratado para o ano de reconstrução.
“O Santos arrebentou nos últimos dois jogos, conseguiu seis pontos contra Ponte Preta e Brusque. O Santos, com certeza, vai subir para a primeira divisão com o título. O Marcelo Teixeira está ajeitando as coisas de uma maneira mais simples, pagando em dia… a grande contratação do Santos foi o Carille. É um treinador excepcional. Ele faz o time jogar e tem um entendimento da parte tática.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.
“É o Santos e mais três (para subir).”, acrescentou.
Na sequência, Neto recordou a forma turbulenta que Carille encerrou a segunda passagem pelo Corinthians. Sem duvidar da capacidade profissional, o apresentador lamenta que o treinador tenha sido trucidado no Timão.
“Foram três anos e quatro títulos no Corinthians, que mandou ele embora de uma maneira esdrúxula. Ganhou três paulistas e um brasileiro. Foi trucidado por todos. Se tivesse deixado ele, o Santos não cairia para a segunda divisão.”, prosseguiu.
Neto exalta promessa do Santos
Tomando conta da lateral-direita, JP Chermont é um dos destaques do Santos na Série B. Por conta do potencial do jovem, Neto acredita que Aderlan, contratado para ser o titular da posição, não vai recuperar o status na equipe.
“Nossa, ele é bom de bola! (Aderlan) não joga. Esquece.”, afirmou.

