Home Futebol Nicola atualiza bastidores do Flamengo sobre a construção do estádio

Nicola atualiza bastidores do Flamengo sobre a construção do estádio

Rubro-Negro avança em negociações com a Caixa para a compra do terreno do Gasômetro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rodolfo Landim

Rodolfo Landim em partida contra Flamengo x Corinthians (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Há algumas temporadas, o Flamengo não está satisfeito com o modelo de utilização do Maracanã. Desta forma, a diretoria do Rubro-Negro começou a procurar alternativas para a construção do seu estádio, a principal alternativa seria a compra de um terreno na região do Gasômetro. Com negociações em andamento, o jornalista Jorge Nicola atualiza como andam os planos do clube.

PUBLICIDADE

Como está a construção do estádio do Flamengo?

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo atualizou a situação sobre a compra do terreno na região do Gasômetro. Segundo Jorge Nicola, a diretoria do clube estaria otimista em relação à aquisição da propriedade na região central do Rio de Janeiro. Além disso, o comentarista cravou que a intenção seria construir um local capaz de sediar mais de 80 mil torcedores.

O jornalista esportivo apontou que, na próxima semana, há expectativa para uma reunião entre o presidente Rodolfo Landim e o presidente da Caixa Econômica Federal, assim como do prefeito Eduardo Paes. A ideia seria que o Flamengo negocie a compra do terreno, a proposta do clube é de R$ 250 milhões, mas foi rejeitada pela entidade financeira. O valor pedido é de R$ 400 milhões, mas o Rubro-Negro busca contar com um estudo de viabilidade econômica.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, a ideia da diretoria seria incentivar a Caixa Econômica Federal a reduzir o valor do terreno. Já que a entidade conta com outras propriedades na região e, conforme apontam os estudos do Rubro-Negro, a construção do estádio acabaria valorizando a região. Logo, permitindo que os outros lotes sejam mais rentáveis.

Por último, o jornalista esportivo afirmou que, o presidente Landim acredita que será capaz de avançar nas conversas, permitindo uma possível compra do terreno nos próximos meses. Na sequência, a ideia seria iniciar a construção do novo estádio do Flamengo no final de 2024.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial