Home Mercado da Bola Nicola cita especulações de meia estrangeiro como alvo do Flamengo

Nicola cita especulações de meia estrangeiro como alvo do Flamengo

O Rubro-Negro estaria de olho em Jorge Mora, meia paraguaio tratado como promessa global

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jorge Mora

Jorge Mora em partida pela seleção do Paraguai sub-17 (Créditos: Redes sociais)

Jorge Mora é considerado uma das maiores promessas do futebol Sul-Americano. Nascido no Paraguai, o jogador atua no Sol de América e é sondado pelo Flamengo para uma possível contratação. O atleta conta com apenas 17 anos e interessa ao Rubro-Negro como reforço para a próxima janela de transferências. O jornalista Jorge Nicola traz os bastidores das negociações.

PUBLICIDADE

Jorge Mora no Flamengo? Nicola responde

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou uma informação que surgiu na mídia esportiva internacional esta semana, sobre as sondagens do Rubro-Negro. O especialista em mercado Jorge Nicola contou que, realmente, existe um monitoramento do time carioca por ser tratado como uma das maiores joias do futebol paraguaio e com passagens na seleção nacional de base.

A primeira especulação foi do jornalista estrangeiro Andrés Rolón que cravou que o Flamengo monitora há algum tempo o meia paraguaio. Nas informações do especialista, o Rubro-Negro estaria próximo de assinar como jogador, mas há concorrência de clubes do Portugal e da Holanda que também procuram o acerto.

PUBLICIDADE

O especialista esportivo contou que o meia costuma atuar pelo setor esquerdo do gramado e eventualmente pode ser utilizado como ponta. Jorge Nicola completou, analisando os planos do Flamengo: “Poderia ser uma alternativa a médio e longo prazo. Poderia chegar para jogar nos juniores e ser promovido em um futuro não tão distante para o time de cima”.

Na atual temporada, o meio-campista jogou 7 partidas, sem gols e sem assistências. Entretanto, a imprensa paraguaia acredita que pode ser um dos jogadores mais promissores do futebol do país. Jorge Mora já representou o Paraguai na seleção sub-17 onde teve grandes atuações, ganhando destaque nos bastidores do mercado da bola.