Home Mercado da Bola Nicola cita interesse do Vasco em contratação de Philippe Coutinho

Nicola cita interesse do Vasco em contratação de Philippe Coutinho

Jornalista detalhou que o Cruz-maltino estaria sondado situação do meia brasileiro no futebol árabe de olho em retorno no meio do ano

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Philippe Coutinho

Philippe Coutinho durante treino na seleção brasileira (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

O Vasco não vive a sua melhor época dentro dos gramados. Entretanto, o time carioca procura um acordo com o Aston Villa para contar com Philippe Coutinho como possibilidade no meio do ano. Apesar da empolgação dos torcedores, a negociação é considerada complicada, segundo o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho no Vasco? Nicola detalha

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Jorge Nicola indagou algumas fontes do Cruz-maltino sobre as especulações do meia brasileiro Philippe Coutinho chegar ao clube carioca. O jornalista esportivo ainda comentou sobre rumores do atleta acertar com o Cruzeiro, praticamente descartando a negociação.

Em relação ao Vasco, Jorge Nicola foi enfático: “Conta com o respaldo do próprio Coutinho, que já iniciou o processo de saída do Qatar. Quero contar com exclusividade que a esposa do Coutinho já está vendendo os móveis onde eles moram lá em Doha, no Qatar”, aponto o jornalista.

PUBLICIDADE

Segundo Nicola, Philippe Coutinho também não vê muitas oportunidades no Aston Villa: “O contrato com o Al- Duhail por empréstimo se encerra em junho, viram que ele não fica por lá e também não será aproveitado pelo Aston Villa”.

Desta forma, na opinião de Jorge Nicola, existe uma grande chance de negociação e volta ao futebol brasileiro. Entretanto, um dos obstáculos seria o salário, já que o meia recebe atualmente mais de R$ 3 milhões por mês.

Porém, o jornalista esportivo aponta que Coutinho entende que chegou o momento de voltar e defender o seu time do coração, o Vasco, onde também foi lançado ao futebol profissional.

Por outro lado, o Gigante da Colina corre contra o tempo para viabilizar alguns parceiros que permitam a negociação. Atualmente, o maior salário do Vasco é de Payet de R$ 1,5 milhão mensais.

PUBLICIDADE

Devido às condições financeiras, o time carioca e a 777 Partners não têm capacidade financeira para esse salário. Portanto, há chances de o Aston Villa pagar parte do montante mensal ou Coutinho terá que renunciar a uma parte do seu salário para concretizar o negócio.