Home Mercado da Bola Nicola comenta especulações de James Rodríguez no Everton

Nicola comenta especulações de James Rodríguez no Everton

Meia-atacante colombiano não foi relacionado nas últimas partidas do SPFC e pode deixar o clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
James Rodríguez

James Rodríguez em treino na época do Everton (Créditos: Divulgação Everton)

Desde sua chegada ao SPFC, o técnico Luis Zubeldía se mostrou firme, afirmando que apenas relacionaria aqueles jogadores que estivessem aptos fisicamente. Curiosamente, o meia James Rodríguez não foi acionado mais pelo São Paulo nem para o banco de reservas nas últimas quatro partidas. Com vínculo até metade de 2025, o jogador não descarta uma saída. Porém, conversa com torcedor agitou especulações de volta ao Everton, segundo Nicola.

PUBLICIDADE

Nicola comenta chances de James Rodríguez voltar à Premier League

O meia-atacante colombiano já teve passagens de sucesso pelo Real Madrid e pelo Bayern de Munique. Entretanto, algumas outras épocas com outros clubes tiveram atuações apagadas e problemas físicos. No Everton, o jogador ainda guarda boas lembranças nos torcedores que se mostraram positivos nas redes sociais para uma possível volta.

Em vídeo publicado em canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola comentou sobre as possibilidades e as especulações. O especialista explicou o início das informações: “Um torcedor do Everton da Inglaterra postou nas mensagens das redes sociais do James alguma coisa como querendo a volta dele. E o James curtiu essa mensagem e respondeu: The Last Dance?”.

PUBLICIDADE

O termo em inglês significa uma última performance e é usado com frequência em finais de carreira. Para Jorge Nicola, isso é muito mais uma vontade do jogador do que uma informação de contratação por parte do Everton e completou: “O time inglês não tem nenhuma intenção de fechar com o colombiano, que hoje não tem capacidade física para jogar em alto nível. Especialmente na Premier League. Então, não há nenhuma chance disso acontecer”.

Atualmente, James Rodríguez estaria atuando em outros cenários. O jornalista esportivo Jorge Nicola aponta que o representante do jogador o ofereceu ao Boca Juniors e foi descartado. Com o SPFC o meia já disputou 22 partidas, 2 gols e 4 assistências e não foi relacionado nas últimas 4 partidas sob o comando de Luis Zubeldía, apenas esteve em campo durante 5 minutos depois da contratação do técnico argentino.

Para completar, Nicola aponta que existe esperança do São Paulo para que James Rodríguez seja convocado na seleção colombiana para a Copa América. Além disso, conta com uma boa atuação do jogador no torneio para chegar uma proposta e tente liberá-lo de graça, não descartando pagar uma parte do salário para ficar livre do jogador.