Nicola comenta mais um jogador veterano de saída do Corinthians
Paulinho não estaria com futuro certo no Timão e atitude da diretoria complicaria chances de permanência, de acordo com o jornalista
Paulinho. Fausto Vera e Fagner em comemoração de gol (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
A gestão de Augusto Melo deixou claro que faria uma reformulação completa do Corinthians. No início do ano, não renovou os vínculos de Gil, Giuliano, Renato Augusto e Fábio Santos. A saída precoce do Cássio também alimenta a opinião da diretoria por um elenco mais jovem. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o próximo veterano a deixar o clube deve ser Paulinho.
Paulinho fora do Corinthians? Nicola responde
Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que o interesse da gestão de Augusto Melo seria de: “Aos poucos, atletas de mais nome, que tinham forte relação com Andres Sanchez, Duílio Monteiro Alves e antigos dirigentes do clube, estão deixando o clube”.
Jorge Nicola acredita que existe uma tendência sutil da diretoria para ir encaminhando as saídas conforme for aparecendo a oportunidade. O próximo na lista seria Paulinho, o vínculo do atleta acaba em julho deste ano e ele ganha aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês, sem chances de renovação no Corinthians.
O jornalista esportivo relembrou que o meio-campista passou por duas lesões sérias de joelho e, desde a sua última recuperação, não tem sido um jogador tão utilizado para justificaro salário. Entretanto, Augusto Melo teria encaminhado uma proposta de renovação, mas com cifras muito mais baixas e distantes do montante atual, chegando a menos de 30% do que o atleta recebe hoje.
Logo, Jorge Nicola dá mais detalhes: “Não se descarta a possibilidade de uma extensão até dezembro, mas estou para te dizer que, se depender da vontade dos dirigentes corintianos, o Paulinho pode ir embora agora em julho. Se ele acabar ficando, vai ficar até dezembro, quando outra reformulação vai acontecer”. Segundo o especialista, há chances de novas mudanças no elenco nas próximas janelas de transferências.


