Home Mercado da Bola Nicola lista 11 jogadores no mercado da bola que podem ser reforços no Brasileirão

Nicola lista 11 jogadores no mercado da bola que podem ser reforços no Brasileirão

Jornalista apresentou relação de atletas que ficarão livres na próxima janela de transferências a partir de julho, podendo chegar sem custos no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Taça do Brasileirão Série A

Taça do Brasileirão Série A em 2024. (Créditos: Lívia Villas Boas/CBF)

O mercado da bola terá a janela de transferências do futebol brasileiro reaberta a partir de 10 de julho, durando até 2 de setembro. Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola recomendou 11 jogadores aos clubes do Brasileirão que terão seus contratos encerrados em 30 de junho, podendo se transferir de graça no segundo semestre. O jornalista escalou uma equipe do goleiro ao ponta-esquerda de potenciais reforços.

PUBLICIDADE

Um dos ídolos da história recente do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe está em seus últimos dias de vínculo com o Al-Ittihad. O arqueiro foi titular desde quando se transferiu do Tricolor Gaúcho para a Arábia Saudita em 2019 até o início de 2024, quando foi barrado pelo técnico Marcelo Gallardo.

Sem achar um lateral-direito de ofício em fim de contrato, Nicola sugeriu André Ramalho. Zagueiro central de 32 anos com passagem pela base do Palmeiras, é titular absoluto do PSV Eindhoven e teve toda sua carreira no exterior.

PUBLICIDADE

Os zagueiros mencionados no mercado da bola pelo comentarista são Gabriel Paulista, do Atlético de Madrid, além do uruguaio Sebastián Coates, do Sporting. Fechando a defesa, Nicola recomendou o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus e da seleção brasileira. “Jogador que chega na minha opinião para ser titular de qualquer clube do futebol no Brasil”, disse Nicola.

Entre os três jogadores de meio-campo mencionados pelo comentarista que terão contratos encerrados em 30 de junho está Jorginho. Volante do Arsenal que atua na seleção italiana, o atleta não deverá renovar com a equipe londrina. “Jogador que já revelou ser são-paulino e que tem a vontade de atuar pelo Tricolor”, informou o jornalista, embora aponte uma tendência de permanência na Europa.

O camisa 8 de Nicola seria Thiago Alcântara, do Liverpool. O meio-campista não deve estender seu contrato com os Reds por estar sem atuar desde abril do ano passado devido a uma lesão no quadril. Já o número 10 citado é seu irmão Rafinha Alcântara. O também filho do tetracampeão mundial Mazinho joga no Al-Arabi, do Catar.

Nicola lembrou de Romarinho e Alexis Sánchez com chances no mercado da bola

O trio de ataque de jogadores livres no mercado no segundo semestre é iniciado por Romarinho. Identificado com o Corinthians, o atacante defende o Al-Ittihad desde 2018. O jogador se transferiu do Parque São Jorge para o mundo árabe, onde está há 10 anos. Segundo Nicola, o atacante recebe R$ 2,5 milhões por mês, mas pediu um aumento para seu clube. “Tendência é que continue na Arábia Saudita”, informou.

PUBLICIDADE

O centroavante recomendado pelo jornalista é Alexis Sánchez. A Internazionale de Milão não irá renovar com o chileno. “Ele tá avaliando a possibilidade de vir jogar no Brasil”, alertou Nicola. Por fim, o atacante pela esquerda seria Erik Lamela, com o argentino de saída do Sevilla. Uma citação extra do jornalista foi a de Luciano Vietto, do Al-Qadsiah da Arábia Saudita.