Home Futebol Noriega aponta ‘assombração’ de Tite no Flamengo: “Trabalho ruim”

Noriega aponta ‘assombração’ de Tite no Flamengo: “Trabalho ruim”

Comentarista acredita que a sombra de Jorge Jesus atrapalhe o trabalho de Tite e dos demais técnicos no Rubro-Negro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Tite e Jorge Jesus, técnicos com passagens pelo Flamengo

Tite e Jorge Jesus, técnicos com passagens pelo Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (1) no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O placar magro obtido através do gol de Pedro no primeiro tempo desagradou os torcedores rubro-negros.

PUBLICIDADE

Em seu blog no site da CNN Brasil, Maurício Noriega reprovou o trabalho de Tite no Flamengo. Na opinião do jornalista, o ex-técnico da seleção brasileira não vem conseguindo explorar todo o potencial do grupo de jogadores rubro-negros.

“É ruim o trabalho de Tite no Flamengo. Com o melhor elenco do Brasil à disposição, ele entrega um time sonolento, sem sal, pasteurizado”, criticou Noriega.

PUBLICIDADE

O comentarista reforçou que, depois do histórico trabalho de Jorge Jesus no clube da Gávea em 2019 e 2020, nenhum outro treinador conseguiu mais cair nas graças dos torcedores do Flamengo. “Jorge Jesus é inspiração para a torcida e assombração para seus sucessores”, observou.

“Jorge Jesus implantou no Flamengo num parâmetro de qualidade”

Maurício Noriega citou todos os técnicos do Flamengo que sucederam o português, que hoje dirige com sucesso o Al-Hilal. Para o blogueiro, nem mesmo os títulos posteriores conquistados pelo Flamengo depois de Jorge Jesus fizeram a magnética se esquecer do treinador que moldou o histórico time de 2019.

Entretanto, Noriega pontuou que o próprio Jorge Jesus, se um dia voltar para o Flamengo, também teria seu trabalho comparado com o que fez há cinco anos.

PUBLICIDADE

“Ele implantou no torcedor rubro-negro um parâmetro elevado de qualidade. Vitórias não bastam, é preciso que sejam avassaladoras. Conquistas devem ser dominações”, escreveu o comentarista, complementando que Jesus ‘atiça a saudade’ dos rubro-negros.

O próximo compromisso do Flamengo será diante do Red Bull Bragantino fora de casa, no Nabi Abi Chedid. A partida será neste sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Brasileirão Série A.