Home Basquete Oscar Schmidt alega preocupação com vaga do basquete masculino para Olimpíadas

Oscar Schmidt alega preocupação com vaga do basquete masculino para Olimpíadas

Ídolo vê caminho difícil no Pré-Olímpico e não descarta a possibilidade de o Brasil ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e palestrante

Oscar Schmidt recebe o troféu Adhemar Ferreira da Silva durante cerimônia das Olimpíadas Brasil 2019 (Buda Mendes/Getty Images)

Longe de seus melhores momentos, quando teve a presença de Oscar Schmidt vestindo a amarelinha na seleção de basquete, o Brasil pode não conseguir se classificar para as Olimpíadas de Paris. Após uma série de derrotas no Pré-Olímpico, o “Mão Santa” acredita que a safra atual não gera expectativa de conseguir a tão sonhada vaga.

PUBLICIDADE

O caminho para a seleção masculina não é nada fácil: a partir de 2 de julho, o time de Gustavo de Conti enfrentará Filipinas, Camarões, Montenegro, Letônia, Geórgia só conseguirá a vaga se for campeão.

Para Oscar Schmidt, essa “pedreira” pode ser demais para o atual elenco da seleção masculina. Aos ser questionado sobre as chances do basquete nacional conseguir a vaga, o ex-jogador e palestrante não mediu palavras para falar sobre a situação:

PUBLICIDADE

“O Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando, joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo, pode ser que nem classifique. E isso vai ser uma dor danada se não se classificar para a Olimpíada. Vou torcer muito para o Brasil, mas não creio que vá se classifica”, afirmou Schmidt.

Além das palavras sinceras sobre a situação da seleção, Oscar não deixou de dar seu palpite sobre os favoritos para levar o ouro. Ele afirmou que, como de costume, os Estados Unidos serão os campeões sem dúvida nenhuma.

Se ficar de fora nesta edição, será a quinta vez que a seleção brasileira de basquete masculino não disputará uma edição das Olimpíadas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial