Home Futebol Endrick revela influência após “conselho” de Abel Ferreira no Palmeiras 

Endrick revela influência após “conselho” de Abel Ferreira no Palmeiras 

Atacante é destaque desde a base e hoje, já vendido para o Real Madrid, é um dos principais jogadores do Verdão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Endrick e Abel Ferreira em jogo do Palmeiras

Endrick e Abel Ferreira já venceram títulos pelo Palmeiras (foto: César Greco/Palmeiras)

Endrick surgiu como talento diferenciado, desde as categorias de base do Palmeiras. Aos 15 anos, o atacante já chamava atenção pelos golaços que marcou. Os lances criaram um debate se o atacante deveria ser listado para jogar o Mundial de Clubes.  

PUBLICIDADE

No entanto, o treinador Abel Ferreira descartou qualquer possibilidade e, na época, aconselhou que o jovem conhecesse a Disney. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, o jogador recordou o “conselho”. 

“Quero brincar dentro da campo. Você carrega a responsabilidade para dentro de campo e é horrível. Eu senti isso”, relatou 

PUBLICIDADE

“Você fica muito pesado e precisa se sentir leve, feliz, realmente como uma criança. Assim como meu irmão Noah (de 4 anos), sem responsabilidade de nada”, acrescentou. 

“Se deve entrar em campo para ser feliz, como uma criança em um parque de diversões. Igual o Abel falou para mim, que tinha que ir para a Disney, que era uma criança e tinha que me divertir”, afirmou.  

“Levei para a vida toda. Penso que quando entro em campo ali é meu parque de diversões”, declarou Endrick. 

O atacante do Palmeiras também falou sobre o gol que marcou pela seleção brasileira, no amistoso contra a Espanha.

PUBLICIDADE

“Foi um gol maravilhoso. Quando eu fiz e fui deslizando, vi um torcedor com a camisa da Espanha na minha frente e falando que estava me esperando e que vou ser um grande jogador”, relatou. 

Endrick deve ser titular em próximo jogo do Palmeiras 

O Palmeiras está em reta final de preparação para mais um jogo na temporada. Nesta quinta (9), o Verdão encara o Liverpool-URU, às 19h, no estádio Centenário. O duelo é válido pela rodada 4 da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Uma provável escalação palmeirense é formada por: Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Lázaro (Estêvão), Endrick e Flaco López.