Home Futebol Palmeiras estreia hoje na Copa do Brasil e defende marca de mais de 20 anos

Palmeiras estreia hoje na Copa do Brasil e defende marca de mais de 20 anos

Verdão tem o costume de se dar bem no início da competição nacional   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Endrick, do Palmeiras

Endrick, do Palmeiras - Franklin Jacome / Getty Images

O Palmeiras estreia hoje na Copa do Brasil de 2024, às 21h30, no Allianz Parque, contra o Botafogo-SP.

PUBLICIDADE

Porém, não é apenas a vaga às oitavas de final que estará em jogo, pois o Verdão defende uma marca que já passa dos 20 anos, lá em 2003, quando o clube ainda disputava o Brasileirão Série B.

Portanto, lá naquele ano, o Palmeiras estreou na competição de mata-mata contra o Operário do Mato Grosso, e venceu por 1 a 0, fora de casa. Desde então, o Verdão saiu com a vitória em todas as estreias na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a última derrota do Palmeiras em um primeiro jogo da competição nacional foi em 2002.

Palmeiras perdeu sua última partida em estreia da Copa do Brasil contra o ASA de Arapiraca   

Mas, aí o ‘bicho pega’ para os torcedores do Verdão de boa e má memória, que é a derrota para o ASA de Arapiraca, em Alagoas, por 1 a 0.

Teve volta? Claro, mas no Parque Antarctica, mesmo vencendo por 2 a 1, foi eliminado por ter sofrido um gol em casa, como definia o antigo regulamento da competição.    

Na sequência, depois do fatídico jogo, o Palmeiras soma 19 vitórias consecutivas em estreias. O clube não disputou a Copa do Brasil em 2005, 2006 e 2009, pois nesse período, os times classificados para a Copa Libertadores ficavam de fora do torneio.

PUBLICIDADE

Por fim, neste período de invencibilidade nas estreias, o Verdão foi campeão por três vezes: em 2012, 2015 e 2020.