Home Futebol Palmeiras não pode exigir jogar no Allianz Parque, mas pode negociar com empresa concessionária

Palmeiras não pode exigir jogar no Allianz Parque, mas pode negociar com empresa concessionária

Verdão tem estádio sob concessão da Real Arenas que decide o calendário

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Allianz Parque, arena do Palmeiras

Allianz Parque, arena do Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images

E a polêmica do Allianz Parque, a arena do Palmeiras, volta a ser manchete com as críticas de Abel Ferreira em jogar em Barueri.

PUBLICIDADE

Assim, já é a terceira vez no atual Brasileirão, por causa de shows marcados no Allianz, que o Verdão tem que deixar sua casa.

Mas aí, o Palmeiras pode dizer para a Real Arenas que vai jogar no Allianz Parque? Não, pois é a empresa que decide o calendário e quando o Verdão poderá utilizar o estádio.

PUBLICIDADE

Com isso, o que resta ao Palmeiras é negociar e buscar soluções para evitar mudanças para Barueri.

Além disso, existe a ‘briga’ na Justiça entre o Palmeiras e a Real Arenas, braço da WTorre, que responsável pela administração do estádio, sobre a falta de pagamento de receitas, o que vem tornando a relação insustentável.  

Torcedores do Palmeiras pedem Pacaembu e Canindé

Portanto, sem o Allianz Parque, os torcedores do Verdão agora vêm pedindo o Pacaembu, em fase final de reforma, e o Canindé, estádio da Lusa. A verdade é que a torcida do Verdão não gosta da Arena Barueri.

Sobre o Pacaembu, ele pode ser uma opção agora no segundo semestre, pois deve ser entregue depois de uma grande reforma. O estádio está fechado desde 2020, com uma previsão de abertura em janeiro de 2024, mas foi adiado e agora deve ser liberado em julho.

PUBLICIDADE

Já o Canindé, tem a aprovação de parte dos torcedores do Palmeiras, muito pela proximidade, o que sempre facilita para se chegar ao local, mas é um estádio antigo e com infraestrutura abaixo da Arena Barueri.

Por fim, seria de ‘bom tom’ que Palmeiras e WTorre dessem um tempo nas disputas, pois se nenhuma medida for tomada, a parceria do Allianz Parque vai até novembro de 2044, ou seja, ainda são 20 anos de ‘união’.