Home Futebol Palmeiras vê suspensões de Endrick e mais dois no Brasileirão aliviar maratona de jogos

Palmeiras vê suspensões de Endrick e mais dois no Brasileirão aliviar maratona de jogos

Camisa 9, Flaco López e Mayke não estarão em confronto contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Endrick durante treinamento no CT do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No domingo (12), o Palmeiras recebeu o Athletico-PR pelo Brasileirão e foi derrotado por 2 a 0. O jogo, além dos pontos perdidos, fez com que Abel Ferreira tivesse que modificar seu planejamento para o duelo contra o Criciúma no domingo (19). Para a partida, o técnico não poderá contar com Endrick, Flaco López e Mayke após terceiro amarelo, os atletas terão que cumprir suspensão.

PUBLICIDADE

Palmeiras terá três desfalques no Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira (15), contra o Independiente del Valle, Abel Ferreira conseguirá contar com os seus jogadores. Porém, contra o Criciúma no domingo (19), será obrigado a dar rotatividade forçada ao elenco. Já que os três atletas que disputaram a partida contra o Furacão pendurados receberam os seus terceiros cartões amarelos.

Em entrevista coletiva, o técnico português admitiu que usará a suspensão como forma de poupar o físico dos jogadores, afirmando. O calendário intenso do Brasileirão Série A foi objeto de reclamações de desculpa de Abel Ferreira para a derrota contra o Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Durante o pós-jogo, o treinador disse: “O adversário teve mais tempo de descanso. Minha equipe estava cansada, basta ver a quantidade de transições na primeira parte. Achei minha equipe pouco criativa, precipitada e cansada. Há um momento claro que pudemos fazer o gol, não fizemos, no retorno dessa chance há o gol. E o segundo gol traduz bem o jogo. Faltou criatividade e sorte”.

Desta forma, o Palmeiras receberá o Independiente del Valle nesta quarta-feira (15) na quinta rodada da Libertadores. Na sequência, inicia preparação para viagem até Santa Catarina contra o Criciúma no domingo (19), às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão, mas não contará com Mayke, Endrick e Flaco López. Portanto, Abel Ferreira deve acionar Marcos Rocha, Rony e Estêvão.