Home Futebol Paulinho revela o que faltou para o Atlético-MG em primeira derrota na Libertadores

Paulinho revela o que faltou para o Atlético-MG em primeira derrota na Libertadores

Atacante fala sobre derrota do Galo para o Peñarol na última terça-feira (14), pela penúltima rodada da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Paulinho revela o que faltou para o Atlético-MG em primeira derrota na Libertadores

Paulinho durante jogo entre Atlético-MG e Peñarol (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG viu sua invencibilidade na fase de grupos da Libertadores se encerrar nesta terça-feira, com a derrota para o Peñarol por 2 a 0, em Montevidéu. Um tropeço que não tira o time da liderança de sua chave, mas representou uma atuação abaixo do esperado para os comandados de Gabriel Milito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o atacante Paulinho fez uma análise do desempenho do Galo diante dos uruguaios. Na visão do camisa 10, a equipe pecou ao não se impor desde o começo da partida e acabou sendo envolvida pelos carboneros, que conseguiram criar dificuldades para os atleticanos e, assim, conquistar a vitória.

“A gente tinha que impor nosso jogo, tudo aquilo que a gente vem trabalhando, tudo aquilo que a gente vem fazendo, mas entramos na euforia do time adversário. Não tivemos paciência e calma que a gente teve em outros jogos de ficar com a bola, rodar com ela e fazer com a gente saia. A gente sofreu e espera que isso sirva de aprendizado”, comentou Paulinho segundo o Jogada 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até a partida contra o Peñarol, o Atlético-MG estava invicto e 100% na competição, perdendo tal campanha com a derrota para os uruguaios. O tropeço não inviabiliza a classificação, esta já garantida, mas coloca em xeque as chances do time ficar com a primeira posição geral da fase de grupos da Libertadores.

Para isto, o Galo tem de vencer a partida final da chave, contra o Caracas, e torcer por tropeços dos rivais que lutam para ficar com a primeira posição entre as campanhas, o que garantiria decidir em casa até a fase semifinal.

Better Collective