Home Futebol Paulinho revela o que faltou para o Atlético-MG em primeira derrota na Libertadores

Paulinho revela o que faltou para o Atlético-MG em primeira derrota na Libertadores

Atacante fala sobre derrota do Galo para o Peñarol na última terça-feira (14), pela penúltima rodada da Libertadores

Por Victor Martins em 15/05/2024 20:22 - Atualizado há 2 anos

Paulinho durante jogo entre Atlético-MG e Peñarol (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG viu sua invencibilidade na fase de grupos da Libertadores se encerrar nesta terça-feira, com a derrota para o Peñarol por 2 a 0, em Montevidéu. Um tropeço que não tira o time da liderança de sua chave, mas representou uma atuação abaixo do esperado para os comandados de Gabriel Milito.

Após a partida, o atacante Paulinho fez uma análise do desempenho do Galo diante dos uruguaios. Na visão do camisa 10, a equipe pecou ao não se impor desde o começo da partida e acabou sendo envolvida pelos carboneros, que conseguiram criar dificuldades para os atleticanos e, assim, conquistar a vitória.

“A gente tinha que impor nosso jogo, tudo aquilo que a gente vem trabalhando, tudo aquilo que a gente vem fazendo, mas entramos na euforia do time adversário. Não tivemos paciência e calma que a gente teve em outros jogos de ficar com a bola, rodar com ela e fazer com a gente saia. A gente sofreu e espera que isso sirva de aprendizado”, comentou Paulinho segundo o Jogada 10.

Até a partida contra o Peñarol, o Atlético-MG estava invicto e 100% na competição, perdendo tal campanha com a derrota para os uruguaios. O tropeço não inviabiliza a classificação, esta já garantida, mas coloca em xeque as chances do time ficar com a primeira posição geral da fase de grupos da Libertadores.

Para isto, o Galo tem de vencer a partida final da chave, contra o Caracas, e torcer por tropeços dos rivais que lutam para ficar com a primeira posição entre as campanhas, o que garantiria decidir em casa até a fase semifinal.

Exit mobile version