Home Futebol Paysandu chuta na trave e empata com o Guarani pelo Brasileirão Série B 

Paysandu chuta na trave e empata com o Guarani pelo Brasileirão Série B 

Papão criou várias oportunidades para derrotar o Bugre, mas não conseguiu balançar as redes, na cidade de Campinas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Paysandu x Guarani

Paysandu e Guarani se enfrentaram pelo Brasileirão Série C (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

Guarani e Paysandu fizeram um jogo movimentado, na noite deste sábado (25), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No entanto, os times não saíram do 0 a 0. O confronto foi válido pela 7ª rodada do Brasileirão Série B. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Papão chegou aos cinco pontos e saiu, temporariamente, da zona de rebaixamento. É o 16° colocado. O Guarani, por sua vez, agora tem quatro pontos e está na 17ª posição. 

Resumo da partida 

O primeiro tempo foi movimentado com as duas equipes jogando em velocidade. O Paysandu arriscou de média distância. Leandro Vilela e Juninho chutaram para fora aos 21 e 23 minutos respectivamente. 

PUBLICIDADE

O Guarani também atacou, porém algumas conclusões foram bloqueadas. Aos 27, Diogo Mateus cabeceou sem direção. E aos 36, Reinaldo finalizou para a defesa de Matheus Nogueira. 

O Paysandu voltou do intervalo com uma mudança no ataque. Edinho entrou na vaga de Ruan Ribeiro. A substituição pode ser considerada preventiva, uma vez que Ruan Ribeiro já tinha uma advertência por cartão amarelo. 

Leandro Vilela voltou a ser perigoso. Aos 15 minutos, o meio-campista do Paysandu acertou o travessão, depois de arriscar mais um chute de média distância.

Bryan Borges substituiu Esli García e quase fez o gol decisivo. Aos 42 minutos, ele chutou pra fora após receber passe de Edinho.

PUBLICIDADE

Jogo tem reencontro 

O duelo marcou o reencontro do Paysandu com o atacante Marlon Douglas. O jogador defendeu o time paraense por três temporadas e viveu o melhor momento em 2022, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão Série C e se transferiu para o futebol português. 

Marlon jogou no Paysandu e fez vários gols – foto: John Wesley/PSC

Ficha técnica – Guarani x Paysandu 

Data: 25 de maio de 2024 

Local: estádio Brinco de Ouro (Campinas/São Paulo) 

Motivo: Brasileirão Série B (rodada 7) 

PUBLICIDADE

Horário: 21h (horário de Brasília) 

Guarani: Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Douglas e Jefferson; Camacho (Kayque), Matheus Bueno e Marlon Douglas (Anderson Leite); João Víctor (Rafael Freitas), Lucas Paraízo (Renyer) e Reinaldo (Gustavo França) – treinador: Júnior Rocha 

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Léo Pereira), Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Fraga) e Juninho (Netinho); Esli García (Bryan Borges), Ruan Ribeiro (Edinho) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial