Home Futebol Paysandu reage a domínio, mas perde para o Mirassol pelo Brasileirão Série B

Paysandu reage a domínio, mas perde para o Mirassol pelo Brasileirão Série B

Papão da Curuzu escapou de uma goleada no primeiro tempo e balançou as redes na etapa final após voltar do intervalo com mudanças 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Paysandu

Paysandu enfrentou o Mirassol, em São Paulo (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O Paysandu perdeu, neste domingo (12), por 2 a 1 para o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série B 2024. Os jogadores Fernandinho e Dellatorre balançaram as redes para o time paulista. Esli García descontou para o clube alviceleste. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Mirassol chegou aos sete pontos e subiu para a 7ª posição. O Paysandu, por sua vez, continua sem vencer no torneio, estacionou nos dois pontos e é o penúltimo colocado. 

Primeiro tempo 

O Mirassol dominou o primeiro tempo. Fernandinho abriu o placar aos 11 minutos e Dellatorre dobrou a vantagem cinco minutos mais tarde. O resultado não foi maior por detalhes. 

PUBLICIDADE

Aos seis minutos, Negueba balançou as redes. Entretanto, o lance foi invalidado após revisão no VAR. Além disso, Fernandinho acertou o travessão aos 21. 

O modo como a partida se desenvolveu permite concluiu que uma parada técnica contribuiu para equilibrar a partida. 

Após reunião entre jogadores e comissões técnicas, o Paysandu teve mais posse de bola e calma para atacar, mas sem efetivamente ameaçar o gol defendido por Alex Muralha. 

Jean Dias arriscou finalizações. Em uma delas, foi bloqueado pela defesa rival. Outro chute foi para fora e a terceira conclusão foi defendida pelo goleiro do Mirassol.  

PUBLICIDADE

Segundo tempo 

O Papão voltou do intervalo com três alterações. Esli García, Crystopher e Juninho substituíram Jean Dias, Biel e Leandro Vilela respectivamente. As mudanças fizeram efeito. 

Aos três minutos, Nicolas obrigou o goleiro Alex Muralha a espalmar uma finalização. Esli García diminuiu aos 14 após driblar um marcador. Aos 34, Esli García deixou Juninho na cara do gol, mas o chute foi pra fora. 

Ficha técnica – Mirassol x Paysandu 

Data: 12 de maio de 2024 

Local: estádio José Maria de Campos Maia (São Paulo) 

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série B (rodada 4) 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley (Artur); Neto Moura (Chico Kim), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Diego Gonçalves), Fernandinho (Alex Silva) e Dellatorre (Quirino) – treinador: Mozart 

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges (Kevyn); João Vieira, Leandro Vilela (Juninho) e Biel (Crystopher); Edinho (Gabriel Santos), Jean Dias (Esli García) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos 

PUBLICIDADE