Home Futebol Pedro Ivo “divide” culpa de Tite no Flamengo: “Não é só dele”

Pedro Ivo “divide” culpa de Tite no Flamengo: “Não é só dele”

Rubro-Negro tropeça de novo na temporada e ex-treinador da seleção brasileira balança no cargo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite, treinador do Flamengo

Tite sob pressão no Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo ampliou a crise com a derrota para o Palestino, nesta terça-feira (7), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ESPN, Pedro Ivo Almeida analisou o momento do Rubro-Negro e disse que Tite não é o único culpado pela fase ruim na temporada.

PUBLICIDADE

“O Flamengo não rende com técnico ‘A’, não rende com técnico ‘B’, tem problema com técnico ‘C’… Vai para o oitavo treinador depois de Jorge Jesus. Você achar que o problema do Flamengo é só o Tite, a gente entra no mesmo ciclo. Vai mandar o Tite embora, vai trazer outro, aí esse outro não vai encaixar”, ressaltou ele.

Após a saída de Jorge Jesus em 2020, diversos treinadores passaram pelo clube carioca, mas apenas Dorival Júnior conseguiu ter sucesso absoluto. No ano passado, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli comandaram a equipe, porém fizeram péssimos trabalhos e Tite chegou nesse cenário de crise na reta final de 2023.

PUBLICIDADE

Pedro Ivo prosseguiu: “O Tite não está entregando o que se espera, já tem bastante tempo. Ele tem sua parcela de responsabilidade, ele não é intocável, não tem problema você questionar o Tite respeitosamente. Mas é só o Tite? Porque aí fica muito fácil. É um alvo fácil pelo tamanho que ele tem e por não ter uma identificação com o Flamengo. A culpa não é só do Tite”, completou ele.

Semanas decisivas no Flamengo

As próximas semanas serão muito importantes para o futuro do treinador no clube. No sábado (11), o adversário do Rubro-Negro é o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão Série A. Logo em seguida, na quarta (15), o desafio é diante o Bolívar, de novo no Rio de Janeiro, em jogo crucial para a classificação ao mata-mata da Libertadores.

Tite justificou o momento ruim: “O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE