Home Futebol Peñarol x Atlético-MG: onde assistir ao Galo na Libertadores

Peñarol x Atlético-MG: onde assistir ao Galo na Libertadores

Já classificado para a fase de oitavas de final, Galo quer agora selar melhor campanha da fase de grupos da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Peñarol x Atlético-MG

Peñarol x Atlético-MG jogam nesta terça-feira na Libertadores (Foto: Pedro Souza / Atlético)

A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores começa nesta terça-feira, com um dos jogos sendo o entre Peñarol x Atlético-MG. As duas equipes entram em campo às 19h e o Torcedores.com indicará o que fazer para ver esta partida.

PUBLICIDADE

Peñarol x Atlético-MG estará na tela da ESPN e do Star+. ,A reta final da fase de grupos da principal competição sul-americana estará na tela dos canais e plataformas da Disney, que mostrarão muitos dos vários jogos do torneio.

Em segundo lugar no Grupo G, o Peñarol pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores nesta rodada. Para isso, tem de vencer ou empatar com o Atlético-MG e torcer para que o Rosario Central tropece diante do Caracas.

PUBLICIDADE

Diego Aguirre tem vários problemas para armar o time carbonero nesta terça-feira. São várias ausências, como as de De Amores, Mayada, Franco González, Cabrera e Méndez. E ainda há uma dúvida na lateral-direita, entre Castillo e Milans.

Ao vencer o Rosario Central, o Atlético-MG já garantiu sua vaga na próxima fase da Libertadores, liderando a chave com 12 pontos ganhos. Agora, a meta do Galo é a de terminar a fase de grupos como a melhor campanha e vencer os uruguaios pode aproximar os mineiros de tal objetivo.

No treino aberto realizado neste final de semana para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, Gustavo Scarpa foi ausência. Mas o meia deverá estar presente em campo para enfrentar o Peñarol. Mauricio Lemos pode voltar a ser chamado por Gabriel Milito e Rubens é desfalque.

Confira as prováveis escalações de Peñarol x Atlético-MG

PUBLICIDADE

Peñarol

Aguerre; Castillo (Milans), Léo Coelho, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Gastón Ramírez, Damián García, Darias e Leonardo Fernández; Silvera e Sequeira

Técnico: Diego Aguirre

Atlético-MG

PUBLICIDADE

Everson; Saravia (Mariano), Battaglia, Jemerson e Guilherme Arana; Alan Franco (Igor Gomes), Otávio, Gustavo Scarpa e Zaracho; Hulk e Paulinho (Vargas)

Técnico: Gabriel Milito