Home Futebol Pesquisa aponta melhor jogador do futebol brasileiro hoje

Pesquisa aponta melhor jogador do futebol brasileiro hoje

Torcedores espalhados pelo Brasil ainda foram responsáveis por elegerem o melhor comandante técnico da atualidade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Endrick e Pulgar, atletas de Palmeiras e Flamengo

Jogadores de Palmeiras e Flamengo disputam bola (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

A temporada 2024 do futebol brasileiro começa a embalar e alguns jogadores já se destacam. Prestes a fazer as malas para o Real Madrid, o atacante Endrick, do Palmeiras, foi eleito pela pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, o melhor do país na atualidade. O levantamento foi feito com votação pública em uma parceria entre Quaest, CNN Brasil e Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa, cerca de 6.373 pessoas foram ouvidas pelo Brasil. Deste quantitativo, 5.023 entrevistas foram em caráter aprofundado, contemplando 278 cidades. Além disso, 714 jovens entre 7 a 15 anos também foram ouvidos. Os dados foram coletados entre os dias 27 de abril a 1º de maio.

A pesquisa tem uma margem de erro de 1,4 ponto percentual, com nível de confiabilidade fixado em 95%. Na disputa, Endrick, que vem sendo destaque no futebol brasileiro desde o ano passado, computou 14% dos votos, três pontos a mais em relação ao uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo. Ainda foram listados Gabigol (6%), Pedro (5%) e Hulk (4%).

PUBLICIDADE

O levantamento de votação popular ainda também apontou que Abel Ferreira é o melhor treinador do Brasil na atualidade, com 28%, 10% a mais em relação ao segundo da lista, Tite. Renato Gaúcho, fechou o “pódio” tendo computado 3% dos votos.

Endrick e o adeus mais próximo do futebol brasileiro

Já negociado com o Real Madrid desde o final de 2022, Endrick está bem próximo de deixar o Palmeiras. Apesar do susto com a lesão de edema diagnosticada após o jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, o jogador terá sim a possibilidade de se despedir do Verdão e dos torcedores atuando. De acordo com informações do UOL Esporte, o problema com o garoto foi leve, e não preocupa.

Com o adiamento das duas próximas rodadas do Brasileirão, o camisa 9 já não atuará mais pelo certame, restando assim somente os jogos da Libertadores e Copa do Brasil. O atacante está com a apresentação marcada para a seleção brasileira no dia 3 de junho.