Home Futebol Pochettino surpreende ao falar sobre seu futuro no Chelsea

Pochettino surpreende ao falar sobre seu futuro no Chelsea

Treinador dos blues mostrou dúvidas quanto à sua permanência no time londrino, mesmo ainda tendo tempo restante de contrato

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Pochettino preocupado à beira de campo durante jogo do Chelsea

Pochettino preocupado à beira de campo durante jogo do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)

O treinador argentino Mauricio Pochettino liderou o Chelsea nesta quinta-feira (02/05) a mais uma vitória na temporada, batendo o Tottenham em Stamford Bridge por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe inglesa encerrou uma sequência de dois jogos sem vitórias e segue sonhando com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, um objetivo cada vez mais difícil diante da péssima temporada do Chelsea.

Após a vitória sobre o Tottenham, Pochettino deu algumas respostas estranhas sobre seu futuro que reverberaram pela imprensa inglesa. O argentino mostrou que claramente tem dúvidas sobre o seu futuro no Chelsea em meio a uma temporada de estreia abaixo das expectativas.

PUBLICIDADE

“Basta. Todos os treinadores precisam de tempo para traduzir suas ideias e filosofia. A decisão não é minha (se vai ter tempo). Não sei (se estou sendo julgado pelos proprietários). É difícil ver todas as semanas que estou sob escrutínio e julgamento”, começou falando ele para a Sky Sports.

“Não é minha decisão estar aqui ou não (na próxima temporada). Não posso dizer nada. O que posso dizer é que, depois da decisão, se quisermos igualar a história do Chelsea, há muito trabalho a fazer. Veremos se temos tempo para construir desta forma”, comentou o técnico.

Chelsea tem dificuldades para encontrar seu rumo após a chegada de Todd Boehly

Os blues vivem uma fase difícil de sua história recente. Desde que o time foi adquirido por Todd Boehly e seus sócios no início da temporada passada, o Chelsea investiu mais de 1 bilhão de euros em reforços e, mesmo assim, pouco conseguiu ver esse investimento convertido em sucesso dentro dos gramados.

Graham Potter foi o primeiro escolhido para treinar o time, na temporada passada. Após seu fracasso, Lampard esteve na função por alguns meses. Na atual campanha, Pochettino teve a oportunidade de liderar o projeto desde o início. Entretanto, todos eles tiveram resultados semelhantes.

PUBLICIDADE