Nelsinho Baptista tem extensa carreira no Japão (Etsuo Hara/Getty Images)
A Ponte Preta, já tem um novo treinado para a sequência do Brasileirão Série B. Trata-se do experiente Nelsinho Baptista de 73 anos. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 29 de maio, no site oficial do clube, sem maiores detalhes sobre a duração do contrato firmado . Essa será a quarta passagem de Nelsinho no cargo, que estava no futebol japonês, e substitui João Brigatti. O ex-comandante pediu demissão na última segunda (27).
Na primeira passagem de Baptista como técnico, no começo dos anos 2000, ele levou a Macaca ao sétimo lugar no Brasileirão Série A e ao terceiro lugar no Paulistão. Naquele time se destacaram nomes como o volante Mineiro e o atacante Washington. As outras passagens se deram nos anos 80 e em 2007.
Além da Ponte, Nelsinho Baptista dirigiu clubes como: Novorizontino, Corinthians, Guarani, Palmeiras, São Paulo, Sport, Santos, Goiás, Portuguesa, São Caetano e Flamengo. No exterior, ele tem passagens por Colo-Colo (CHI) e clubes japoneses.
Nelsinho foi jogador da Ponte Preta
Nelsinho veio para a base da Ponte pelas mãos de Zé Duarte, quando tinha apenas 16 anos de idade. Em apenas um ano, já despontava como lateral-direito, tornando-se titular antes de completar 17 anos. Seu primeiro jogo como profissional foi São Carlos 1×0 Ponte Preta, no dia 21 de maio de 1967 , valendo pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Divisão de acesso.
Aos 19, já era o capitão da equipe que se tornaria campeã paulista da Divisão de Acesso em 1969 ao lado de craques como Dicá e o experiente Roberto Pinto. Com o destaque no clube, ele foi transferido para o São Paulo onde também marcou época.
Clube está próximo da zona do rebaixamento na Série B
Na atual segunda divisão do Brasileiro, a Macaca ocupa a modesta 16ª colocação com seis pontos ganhos em sete partidas. A equipe volta ao gramados no próximo domingo, 2 de junho, frente ao CRB, em Campinas.

