Home Futebol Presidente do Chelsea aborda investimento bilionário do clube

Presidente do Chelsea aborda investimento bilionário do clube

Todd Boehly defendeu os imensos gastos que os blues têm tido desde a aquisição por parte do empresário norte-americano

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Presidente Todd Boehly, do Chelsea

Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)

O Chelsea atravessa um momento difícil de sua história. Após a aquisição pelo empresário Todd Boehly e seus sócios, a equipe inglesa não conseguiu recuperar o seu espaço no futebol europeu e se vê desempenhando um papel de coadjuvante na Inglaterra, mesmo com o imenso investimento feito.

PUBLICIDADE

Desde que comprou o Chelsea, Todd Boehly investiu mais de 1 bilhão em contratações, trazendo nomes de peso como Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Nkunku. Apesar disso, nada foi o suficiente para fazer a equipe protagonizar a Premier League, conseguindo no máximo brigar pelas vagas para as competições europeias.

Nesta semana, o atual presidente do clube, Todd Boehly, falou sobre os investimentos imensos que o time vem fazendo:

PUBLICIDADE

“Não estamos gastando o dinheiro, estamos investindo o dinheiro. Quando gastamos, estamos investindo e esses jogadores continuam a manter o seu valor. Defendo que os investimentos feitos no Chelsea mantiveram o seu valor”, falou o proprietário do clube.

Pochettino não está garantido no Chelsea na próxima temporada

Apesar do imenso investimento, muitos jogadores contratados ainda não renderam o esperado. Da mesma forma, os técnicos que passaram por Stamford Bridge também têm mostrado dificuldades para trazer os resultados desejados.

Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino tentaram treinar os blues, mas não conseguiram colocar o time entre os melhores da Premier League. Entretanto, o argentino vem mostrando um resultado superior aos seus antecessores na atual temporada, já que ele parece estar se encaminhando para uma vaga nas competições europeias.

Contudo, não é garantido que Pochettino ficará no comando do clube, já que o argentino vem sendo muito criticado pela imprensa inglesa e a torcida do Chelsea, que já pede a saída do técnico há algumas semanas.

PUBLICIDADE

O próprio técnico, durante entrevistas recentes, deixou claro que não sabe sobre o seu futuro, mesmo que ainda tenha contrato com o Chelsea, deixando a decisão nas mãos dos diretores.