Home Futebol Presidente do Chelsea aborda investimento bilionário do clube

Presidente do Chelsea aborda investimento bilionário do clube

Todd Boehly defendeu os imensos gastos que os blues têm tido desde a aquisição por parte do empresário norte-americano

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Presidente do Chelsea aborda investimento bilionário do clube

Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)

O Chelsea atravessa um momento difícil de sua história. Após a aquisição pelo empresário Todd Boehly e seus sócios, a equipe inglesa não conseguiu recuperar o seu espaço no futebol europeu e se vê desempenhando um papel de coadjuvante na Inglaterra, mesmo com o imenso investimento feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que comprou o Chelsea, Todd Boehly investiu mais de 1 bilhão em contratações, trazendo nomes de peso como Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Nkunku. Apesar disso, nada foi o suficiente para fazer a equipe protagonizar a Premier League, conseguindo no máximo brigar pelas vagas para as competições europeias.

Nesta semana, o atual presidente do clube, Todd Boehly, falou sobre os investimentos imensos que o time vem fazendo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não estamos gastando o dinheiro, estamos investindo o dinheiro. Quando gastamos, estamos investindo e esses jogadores continuam a manter o seu valor. Defendo que os investimentos feitos no Chelsea mantiveram o seu valor”, falou o proprietário do clube.

Pochettino não está garantido no Chelsea na próxima temporada

Apesar do imenso investimento, muitos jogadores contratados ainda não renderam o esperado. Da mesma forma, os técnicos que passaram por Stamford Bridge também têm mostrado dificuldades para trazer os resultados desejados.

Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino tentaram treinar os blues, mas não conseguiram colocar o time entre os melhores da Premier League. Entretanto, o argentino vem mostrando um resultado superior aos seus antecessores na atual temporada, já que ele parece estar se encaminhando para uma vaga nas competições europeias.

PUBLICIDADE

Contudo, não é garantido que Pochettino ficará no comando do clube, já que o argentino vem sendo muito criticado pela imprensa inglesa e a torcida do Chelsea, que já pede a saída do técnico há algumas semanas.

PUBLICIDADE

O próprio técnico, durante entrevistas recentes, deixou claro que não sabe sobre o seu futuro, mesmo que ainda tenha contrato com o Chelsea, deixando a decisão nas mãos dos diretores.

Better Collective