Home Mercado da Bola Promessa do RB Leipzig aceita proposta do Arsenal e se aproxima de contratação

Promessa do RB Leipzig aceita proposta do Arsenal e se aproxima de contratação

O jovem atacante Benjamin Sesko teria escolhido os gunners em detrimento dos concorrentes Chelsea e Manchester United

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Sesko em campo durante partida do RB Leipzig (HMB Media/Alamy Live News)

Após semanas de especulações, o Arsenal parece estar muito próximo de contratar o atacante do RB Leipzig, Benjamin Sesko, para reforçar o sistema ofensivo na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O atleta entrou no radar dos gunners após a análise de que Gabriel Jesus vinha passando por problemas físicos demais e o time precisava de outra opção para o comando do ataque.

Segundo informações do jornal “The Mirror”, o Arsenal teria passado à frente de seus concorrentes e agora estaria próximo de fechar o negócio. Sesko já teria decidido dar preferência aos gunners com relação a Manchester United e Chelsea, os dois outros candidatos.

PUBLICIDADE

Ainda não há informações claras sobre o quanto o Arsenal terá que pagar para fechar a negociação, porém, segundo a Sky Sports, o valor de 43 milhões de libras, que seria o desejo dos alemães, teria sido substituído por algo ao redor de 64 milhões.

Alvo do Arsenal, Sesko vem se destacando no RB Leipzig

Na temporada passada, sua primeira após trocar o RB Salzburg pelo irmão Leipzig, Sesko marcou 17 gols em todas as competições. Na Áustria, havia registrado 29 gols em 79 jogos.

Pela seleção da Eslovênia, ele vem evoluindo e marcou 11 gols em 28 jogos ao todo, se tornando um dos principais nomes da equipe.

Recentemente, o empresário do atacante, Elvis Basanovic, esteve presente nos confrontos do Arsenal contra o Chelsea e Manchester United, aumentando ainda mais os rumores sobre uma possível transferência para os gunners.

PUBLICIDADE

Benjamin Sesko estará presente na Eurocopa 2024, com a Eslovênia, que estará participando do torneio pela primeira vez desde 2000.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial