Home Futebol PSG não terá Lucas Hernandez para o segundo jogo da Champions League; entenda

PSG não terá Lucas Hernandez para o segundo jogo da Champions League; entenda

O lateral do clube francês sofreu uma grave lesão durante o confronto e deverá ficar dos gramados pelo restante da temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Lucas Hernández em campo pelo PSG em amistoso

Lucas Hernández em campo pelo PSG em amistoso (Yohei Osada/AFLO SPORT/Alamy Live News)

Além da derrota por 1 a 0 contra o Borussia Dortmund na partida de ida da Champions League, o PSG teve outros prejuízos no confronto na Alemanha, sendo o principal delas a ausência do lateral Lucas Hernández.

PUBLICIDADE

O francês sofreu uma lesão durante o confronto contra os alemães e teve que deixar o gramado. Posteriormente, ele foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, com isso, não poderá atuar mais na temporada.

Para piorar, a lesão é tão grave que o jogador deve ficar de fora da Eurocopa 2024, onde é um dos laterais da seleção francesa.

PUBLICIDADE

O PSG ainda não revelou o prazo para a recuperação do jogador, entretanto, sabe-se que ele terá que passar por uma cirurgia e, baseando-se no tempo que normalmente se demora para a recuperação neste time de lesão, ele deve ter que ficar fora dos gramados por aproximadamente seis meses.

Essa não é a primeira vez que Lucas Hernández sofre com esse tipo de problema. O lateral francês havia sofrido uma lesão semelhante, só que no joelho direito, em 2022. Ele havia sofrido a lesão durante a estreia da França na Copa do Mundo do Catar contra a Austrália. Na época, ele precisou ficar afastado por cinco meses.

Luis Enrique foi muito criticado por escolha durante derrota do PSG

Após a derrota fora de casa do PSG para o Borussia Dortmund na Champions League, o técnico espanhol foi alvo de muitas críticas. Um dos que mais reclamou do treinador foi o ex-jogador Christoph Dugarry:

“Luis Enrique tem sido apelidado de gênio desde a vitória frente ao PSG. Não percebo como é que ele coloca Kolo Muani à esquerda em vez de Gonçalo Ramos no centro”, falou ele, se referindo à opção do treinador de mandar o francês ao campo ao invés do português, que vive excelente fase.  

PUBLICIDADE