Home Futebol PSG não terá Lucas Hernandez para o segundo jogo da Champions League; entenda

PSG não terá Lucas Hernandez para o segundo jogo da Champions League; entenda

O lateral do clube francês sofreu uma grave lesão durante o confronto e deverá ficar dos gramados pelo restante da temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Lucas Hernández em campo pelo PSG em amistoso

Lucas Hernández em campo pelo PSG em amistoso (Yohei Osada/AFLO SPORT/Alamy Live News)

Além da derrota por 1 a 0 contra o Borussia Dortmund na partida de ida da Champions League, o PSG teve outros prejuízos no confronto na Alemanha, sendo o principal delas a ausência do lateral Lucas Hernández.

PUBLICIDADE

O francês sofreu uma lesão durante o confronto contra os alemães e teve que deixar o gramado. Posteriormente, ele foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, com isso, não poderá atuar mais na temporada.

Para piorar, a lesão é tão grave que o jogador deve ficar de fora da Eurocopa 2024, onde é um dos laterais da seleção francesa.

PUBLICIDADE

O PSG ainda não revelou o prazo para a recuperação do jogador, entretanto, sabe-se que ele terá que passar por uma cirurgia e, baseando-se no tempo que normalmente se demora para a recuperação neste time de lesão, ele deve ter que ficar fora dos gramados por aproximadamente seis meses.

Essa não é a primeira vez que Lucas Hernández sofre com esse tipo de problema. O lateral francês havia sofrido uma lesão semelhante, só que no joelho direito, em 2022. Ele havia sofrido a lesão durante a estreia da França na Copa do Mundo do Catar contra a Austrália. Na época, ele precisou ficar afastado por cinco meses.

Luis Enrique foi muito criticado por escolha durante derrota do PSG

Após a derrota fora de casa do PSG para o Borussia Dortmund na Champions League, o técnico espanhol foi alvo de muitas críticas. Um dos que mais reclamou do treinador foi o ex-jogador Christoph Dugarry:

“Luis Enrique tem sido apelidado de gênio desde a vitória frente ao PSG. Não percebo como é que ele coloca Kolo Muani à esquerda em vez de Gonçalo Ramos no centro”, falou ele, se referindo à opção do treinador de mandar o francês ao campo ao invés do português, que vive excelente fase.  

PUBLICIDADE
Better Collective