Home Futebol PVC aponta maior venda do futebol brasileiro: “Mais do que Neymar”

PVC aponta maior venda do futebol brasileiro: “Mais do que Neymar”

Jornalista traz números oficiais para comparar as maiores vendas no mercado da transferências do Brasil para o exterior

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PVC

PVC é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube Tomando Uma Com)

Qual é a maior venda da história do futebol brasileiro? Essa pergunta tem diferentes respostas, já que os números não são exatos em algumas das maiores transações, como no caso da ida de Neymar do Santos ao Barcelona em 2013. Desta forma, segundo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a maior transferência é a saída de Endrick do Palmeiras para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista esportivo trouxe números para explicar sua posição a respeito do assunto.

“Endrick custará ao Real Madrid os 60 milhões de euros da multa de rescisão e mais os impostos. O total com bônus e tribunos será de 72 milhões de euros. Mais do que se divulgou na época de Neymar e do que se tem certeza de o Barcelona ter desembolsado pelo mais caro jogador da história – Neymar custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain”, salientou PVC.

PUBLICIDADE

“Com toda a confusão de números da saída de Neymar do Santos para o Barcelona, é justo dizer que Endrick é, no momento da venda, o mais caro de todos os tempos ao se transferir do Brasil para a Europa. Há controvérsias. Mas assim é”, completou o jornalista, lembrando que os astros Vinicius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, foram vendidos por 45 milhões de euros cada por Flamengo e Santos, respectivamente.

Citado por PVC, Endrick se apresenta ao Real Madrid em julho

Já vendido pelo Palmeiras desde que completou 16 anos, Endrick só será jogador do time espanhol oficialmente em julho, quando vai completar seus 18 anos e ficará livre por lei para defender o Real Madrid.

A despedida do Verdão, no entanto, deve ser ainda antes já que o garoto deverá ser convocado para a disputa da Copa América com a seleção brasileira e se apresentaria ao técnico Dorival Júnior no início de junho para amistosos e preparação para a competição.