PVC aponta problema grave para Brasileirão e Libertadores com tragédia no RS
Comentarista destacou que os clubes gaúchos ainda não possuem perspectiva em meio ao que tem ocorrido no Estado
Arena do Grêmio ficou inundada com chuvas no RS (Reprodução)
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, destacou que a CBF deve adiar mais jogos do Brasileirão na próxima rodada, em todas as divisões, e mostrou preocupação com a sequência dos times gaúchos na temporada.
Para PVC, há um grave problema em relação ao aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, que está fechado por tempo indeterminado. A tendência é que o local fique um mês fechado, sem voôs.
“A CBF deve divulgar, nas próximas horas, o adiamento dos jogos da próxima rodada dos clubes gaúchos nas séries A, B, C e D, do Brasileiro”, destacou PVC.
Serão adiados, pela Série A, Atlético-MG x Grêmio e Internacional x Juventude, pela Série C, Caxias x Confiança, Ferroviário-CE x São José-RS e Ypiranga-RS x Figueirense, e pela Série D Avenida x Novo Hamburgo e Cianorte x Brasil de Pelotas.
Ainda segundo PVC, há a ideia de manter os jogos e não efetivar nenhuma pausa no Brasileirão, mesmo com a situação que se agrava no Rio Grande do Sul.
“A ideia original é manter os jogos, de acordo com as possibilidades. Não paralisar o campeonato inteiro, mas tentar reagendar dentro do que é possível. O problema vai se estender à Libertadores”, apontou o comentarista.
“Na semana que vem, o Estudiantes jogará (jogaria?) contra o Grêmio na Arena. A Conmebol não adiou a partida, ainda. Mas está claro que o calendário vai ter de mudar.”
Times gaúchos tiveram jogos adiados pela Libertadores e pela Sul-Americana
O Grêmio entraria em campo neste meio de semana, no Chile, quando enfrentaria o Huachipato, mas a Conmebol adiou o confronto entre as equipes pelo grupo C da Copa Libertadores da América. O Internacional, por sua vez, jogaria nesta terça-feira (7), na Bolívia, onde enfrentaria o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana.

