Home Futebol PVC aponta time dá gosto de ver jogar no Brasileirão: “Espetacular” 

PVC aponta time dá gosto de ver jogar no Brasileirão: “Espetacular” 

Jornalista elogia comandante e detalha movimentação tática de equipe que lidera a competição nacional atualmente

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
pvc

PVC é comentarista do Paramount+ (Reprodução/SporTV)

Quando se fala sobre o melhor futebol praticado no Brasil atualmente, boa parte dos analistas apontam para o Atlético-MG, que vem sendo muito elogiado. Porém, para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, outro time merece também elogios: o Bahia.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo exaltou a forma como joga o time comandado pelo técnico Rogério Ceni líder do Brasileirão com a mesma pontuação do Athletico Paranaense, 13 pontos.

“O time do Bahia é maravilhoso de ver jogar. Espetacular. Está jogando muito bem. Ele (Ceni) joga o Thaciano de pivô. Quando perde a bola, o Thaciano fecha o lado esquerdo e o Cauly joga de centroavante solto. O Everaldo fecha o lado direito, embora seja centroavante. O time é muito bom de ver jogar”, disse PVC em entrevista ao Tomando Uma Com, no YouTube.

PUBLICIDADE

O comandante do Esquadrão de Aço foi também elogiado pelo jornalista. “O Rogério Ceni, do ponto de vista teórico, é extraordinário. Acho que ele tem coisas para evoluir no ponto de vista de relacionamento”, apontou PVC.

Exaltado por PVC, Ceni destaca sequência com mesmo time

Na vitória diante do Red Bull Bragantino na última rodada, o treinador do Bahia conseguiu repetir a escalação pela quarta partida seguida e comemorou o “encaixe” atingido pelos jogadores.

“Pelo fato do espaçamento entre um jogo e outro é possível dar descanso, fazer bom treinamento. Não tivemos suspensões. Graças a Deus, não tivemos lesão. E é um time que encaixou. E estão sempre sendo usados 15 jogadores. Destacar hoje a entrada do Ademir. Mas todo mundo está entrando bem conectado com o sistema de jogo. É um time bem conectado com a maneira que a gente treina. É um time mais ajustado”, comemorou Ceni.

Na próxima rodada, a equipe baiana terá um confronto dificílimo já que encara o Atlético-MG, líder da classificação geral da Libertadores e comandada pelo argentino Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

O duelo será na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h, deste domingo (19).

O Galo é o sexto colocado, com nove pontos, mas tem um jogo a menos.