Home Mercado da Bola PVC explica estratégia do Cruzeiro para trazer Gabigol

PVC explica estratégia do Cruzeiro para trazer Gabigol

Atacante do Flamengo poderia se tornar parte do projeto de Alexandre Mattos para a Raposa

Por Beatriz Ojeda em 22/05/2024 19:03 - Atualizado há 2 anos

Pedro e Gabigol comemorando gol pelo Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Gabigol vive situação extremamente tensa com o Flamengo. Após a foto vazada, o Rubro-Negro analisa algumas alternativas para o atacante após pressão dos torcedores. Com contrato até o final de 2024, o jogador está fora dos planos do Rubro-Negro e o Cruzeiro acompanha a situação de perto para uma possível contratação, segundo PVC.

PVC comenta interesse do Cruzeiro no jogador

Gabigol é um sonho antigo de Alexandre Mattos. Após a repercussão com o Flamengo, o dirigente da Raposa estaria interessado em acertar a contratação. Em programa, De Primeira do Portal UOL, o comentarista esportivo PVC detalhou a situação: “O Flamengo não vai querer liberar no meio do ano por causa da questão eleitoral, a não ser que a pressão do Maracanã fique muito frente”.

Do outro lado da negociação, o comentarista explica: “O Cruzeiro entende que não vai ter essa facilidade do meio do ano. Cruzeiro monitora. O Cruzeiro tem um novo diretor de futebol que é muito mais agressivo (…). O Alexandre Mattos entende que tem uma dificuldade no mercado porque os jogadores brasileiros bons não serão liberados no meio do ano. Então, ele vai ter que montar o time do segundo semestre com oportunidades da Europa baratas e ele sabe que o Gabigol pode se tornar uma oportunidade”.

Porém, o comentarista esportivo afirma que o Cruzeiro está ciente de que o Flamengo não facilitará o negócio por conta do ano eleitoral. Além disso, só haverá uma possibilidade de mudar essa situação se os torcedores se colocarem contra o atacante, como aconteceu nas redes sociais. Porém, isso parece distante para a Raposa em primeiro momento.

Finalmente, PVC destaca que, se Gabigol jogar bem, pode até deixar o episódio da camisa do Corinthians no passado na mente dos torcedores. Porém, se as atuações no gramado não corresponderem, o atacante pode deixar o Rubro-Negro precocemente.

PVC: 'CRUZEIRO SABE QUE GABIGOL PODE SE TORNAR UMA OPORTUNIDADE DE MERCADO'
Exit mobile version