Home Tênis Rafael Nadal perde para Alexander Zverev em Roland Garros

Rafael Nadal perde para Alexander Zverev em Roland Garros

O espanhol, que venceu o torneio francês por 14 vezes, pode ter jogado sua última partida na competição e não suportou a força do alemão número 4 do mundo

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Rafael Nadal

Rafael Nadal em Roland Garros - Clive Mason/Getty Images

Rafael Nadal enfrentou Alexander Zverev nesta segunda-feira (27), pela primeira rodada de Roland Garros 2024, com o tenista espanhol voltando a jogar em seu Grand Slam favorito após um ano de ausência, e perdeu por 3 a 0, com parciais 6×3, 7×6 e 6×3.

PUBLICIDADE

Este foi o retorno de Nadal ao Grand Slam, que já venceu 14 vezes na carreira, após um ano, por problemas físicos. Aos 37 anos, ele se recusou a dizer que esta será sua última participação no torneio, ainda pedindo para a organização não preparar homenagens de despedida.

Nas arquibancadas, uma presença ilustre, com Djokovic acompanhando o duelo entre Nadal e Zverev.

PUBLICIDADE

Zverev domina e vence o primeiro set contra Nadal   

Zverev com um jogo rápido e agressivo saiu na frente na partida, e apesar da melhora na reta final de Nadal, e o espanhol não conseguiu acompanhar o estilo de jogo do adversário. Zverev atacou pelas pontas, ponto fraco de Nadal.

Nadal tem melhora, mas não segura o alemão no segundo e terceiro sets

Vimos um Nadal completamente diferente nesse segundo set, muito mais agressivo, mas, mesmo assim, Zverev mostrou como é forte e superior na velocidade, se impôs e venceu no tie-break.

No terceiro set e decisivo, mais uma vez Zverev impôs seu jogo e venceu a partida.   

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial