Home Futebol Raí Monteiro analisa possível escalação do Palmeiras na Libertadores: “Muitas opções”

Raí Monteiro analisa possível escalação do Palmeiras na Libertadores: “Muitas opções”

Alviverde recebe o Independiente del Valle em torneio continental com opções ofensivas para Abel Ferreira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira

Abel Ferreira durante treinamento no CT do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Nesta quarta-feira (15), o Palmeiras receberá o Independiente del Valle no duelo da quinta rodada da Libertadores. Atualmente, o Verdão é o líder do seu grupo e briga por continuar com boas atuações para garantir a melhor campanha da competição. Apesar de alguns desfalques, o jornalista Raí Monteiro acredita que Abel Ferreira terá opções suficientes para escalar o time.

PUBLICIDADE

Escalação do Palmeiras na Libertadores

Em programa Primeiro Tempo, o comentarista esportivo relembrou o primeiro confronto contra o Independiente del Valle em grande virada na Libertadores. Raí Monteiro ainda disse que, até o momento, o único clube que não perdeu para o time equatoriano foi o Palmeiras, destacando a grande fase do Verdão na competição.

Ao ser questionado sobre a possível escalação, Raí Monteiro e Mauricio Barros acreditam que Abel Ferreira deve acionar Weverton no gol. Na defesa, Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Mayke. Já o meio-campo, os comentaristas acreditam que Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga devem ser os escolhidos. Finalmente, para compor o ataque, a opção dos jornalistas foi Estêvão, Lázaro e Endrick.

PUBLICIDADE

Em análise, Raí Monteiro relembrou a lesão ocular de Aníbal Moreno que o deixou longe do confronto, destacando que, apesar de Zé Rafael ter boas atuações no setor, chega depois de uma lesão e está fora de ritmo. O comentarista completou: “Tem sido muito difícil acertar essas escalações do Palmeiras, porque nesse ano, muito diferente do que em outros momentos na história muito vencedora de Abel com o Palmeiras, ele tem muitas opções”.

O comentarista esportivo acredita que o técnico português vive o momento com mais alternativas. Portanto, há chances de Flaco López aparecer, Luis Guilherme ou Rony. Já no meio, pode acionar Gabriel Menino ou Fabinho em algum momento. Além disso, Raí Monteiro completou que há possíveis mudanças de esquemas táticos também.

Finalmente, Raí Monteiro alertou o Palmeiras que não vem convencendo nas suas partidas como em outros tempos. Portanto, há necessidade de vencer e também de convencer nas partidas para manter a regularidade e evitar a pressão da torcida.