Home Futebol Ranking do Brasileirão Série A tem SPFC e Fluminense crescendo e Palmeiras firme na liderança

Ranking do Brasileirão Série A tem SPFC e Fluminense crescendo e Palmeiras firme na liderança

Levantamento leva em consideração o desempenho dos clubes do Campeonato Brasileiro em todas as competições da temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
SPFC e Palmeiras, pelo Paulistão 2024

SPFC e Palmeiras, pelo Paulistão 2024 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Mesmo sem a rodada do Brasileirão Série A do fim-de-semana, o ranking desenvolvido pelo UOL teve alterações. Enquanto o Palmeiras se manteve na ponta de cima, São Paulo e Fluminense foram beneficiados pelas vitórias na Libertadores no meio de semana.

PUBLICIDADE

O levantamento do portal avalia as atuações das equipes em todos os campeonatos em que estão envolvidas. A maioria das posições foram mantidas, pois vários times não jogaram devido à paralisação do Brasileirão Série A por duas rodadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

O Palmeiras segue em primeiro com o triunfo sobre o Independiente del Valle por 2 a 1, garantindo a primeira colocação do Grupo F da Libertadores.

PUBLICIDADE

O São Paulo se tornou o segundo colocado apesar do tropeço em casa contra o Barcelona-EQU pela competição continental. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na última segunda (13) pelo Brasileirão fez o SPFC ganhar uma posição no ranking.

O mesmo ocorreu com o próprio Tricolor das Laranjeiras, que derrotou o Cerro Porteño por 2 a 1 e também se garantiu como o primeiro de sua chave no torneio da Conmebol.

Antigo vice-líder, o Atlético-MG perdeu duas posições com a derrota por 2 a 0 para o Penãrol no Uruguai. O resultado encerrou a invencibilidade de Gabriel Milito no Galo, acabando também os 100% de aproveitando do clube mineiro na Libertadores. Agora é o Palmeiras quem tem a melhor campanha na primeira fase da competição.

Fechando o top-5 do ranking do UOL, aparece o Flamengo, que manteve a posição com a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar que deixa o clube da Gávea vivo na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

A lista é atualizada pelo site toda segunda-feira, com vitórias em competições como o Brasileirão e a Libertadores tendo um peso maior para a soma de pontos. Nesta semana, haverá a conclusão da maioria dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.

Confira a classificação do ranking do Brasileirão pelo UOL

1º Palmeiras
2º São Paulo
3º Fluminense
4º Atlético-MG
5º Flamengo
6º Botafogo
7º Cruzeiro
8º Bahia
9º Athletico
10º Internacional
11º Grêmio
12º Red Bull Bragantino
13º Corinthians
14º Fortaleza
15º Juventude
16º Vasco
17º Cuiabá
18º Atlético-GO
19º Criciúma
20º Vitória

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial