Home Futebol Raphinha, do Barcelona, é multado após homenagem ao Rio Grande do Sul

Raphinha, do Barcelona, é multado após homenagem ao Rio Grande do Sul

Atacante brasileiro nascido em Porto Alegre foi punido após marcar um gol e comemorar mostrando mensagem ao estado atingido por tragédia

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Raphinha veste camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul durante partida do Barcelona

Raphinha veste camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul durante partida do Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Um momento um tanto surpreendente aconteceu neste final de semana, no jogo entre Barcelona e Real Sociedad pela La Liga. Após marcar o segundo gol do clube da Catalunha, em cobrança de pênalti, o atacante brasileiro Raphinha tirou a camisa de cima e mostrou uma camiseta com uma homenagem ao Rio Grande do Sul, escrita “Ore pelo RS”.

PUBLICIDADE

O atacante, que é natural de Porto Alegre, acabou recebeu o cartão amarelo devido à comemoração e, por conta disso, será multado pela competição. Ele terá que pagar 3 mil reais, enquanto o Barcelona terá que desembolsar 2 mil.

A La Liga não tem relação com essa punição ao Raphinha, do Barcelona, que foi tomada exclusivamente pelo Comitê de Disciplina da Federação Espanhola; a Federação Espanhola é a responsável pela arbitragem.

A homenagem se deve à tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul devido à enchente que assolou boa parte do estado nas últimas duas semanas, levando a uma quantidade grande de mortos e um número impressionante de desabrigados.

Com os alagamentos ainda em andamento, a tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul pode se tornar a maior da história do Brasil e também da América, já que, no total de área alagada, já superou por exemplo o furacão Katrina, que inundou New Orleans no início deste século.

Essa não é a primeira vez em que um jogador do Barcelona é punido pelo gesto

Raphinho não está sozinho quando o assunto é punição por mostrar uma mensagem na camisa durante um jogo. No passado, em 2020, o craque Lionel Messi também recebeu um cartão amarelo e uma multa por ter feito o mesmo gesto.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o atacante comemorou um gol mostrando uma camisa que homenageava o argentino Diego Maradona, que havia morrido quatro dias antes.