Home Futebol Real Madrid goleia Cádiz e se aproxima de título da La Liga

Real Madrid goleia Cádiz e se aproxima de título da La Liga

Os merengues venceram por 3 a 0 diante de seus torcedores e agora torcem por um tropeço do Barcelona para conquistarem o título

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Bellingham comemora gol com seus colegas do Real Madrid

Bellingham comemora gol com seus colegas do Real Madrid (Florencia Tan Jun/Getty Images)

A bola voltou a rolar neste sábado (04/05) para o confronto pela La Liga entre o Real Madrid e o Cádiz, no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

O Real Madrid veio para a partida contra o Cádiz mobilizado para vencer mais um Campeonato Espanhol. Para isso, o time de Carlo Ancelotti precisava de uma vitória no jogo em casa e depois torcer por um tropeço do rival Barcelona, segundo colocado.

Já do outro lado, o Cádiz segue lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a segunda divisão. Entretanto, o cenário está cada vez mais complicado para o pequeno time espanhol.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Real Madrid e Cádiz pela La Liga?

A partida começou com o Real Madrid trocando passes e procurando o gol adversário. Aos 10 minutos, a equipe conseguiu sua primeira oportunidade.

Éder Militão avançou pela intermediária, aproveitando os espaços no campo adversário e mandou uma bomba de longe. A bola acertou no meio do gol e o goleiro Ledesma fez uma excelente defesa para evitar o gol.

O Cádiz surpreendeu o Real Madrid aos 22 minutos, criando uma boa chance de gol. Robert Navarro achou Záldua pela direita, ele dominou e passou para Chris Ramos, que chutou para o gol, errando o alvo por pouco.

O Real Madrid voltou a trocar passes e controlar o jogo, esperando uma chance. Acabou tendo aos 40 minutos, quando Ceballos dominou a sobra após lance de ataque. Ele limpou para a finalização e bateu, com Ledesma tendo que se esticar para defender de pé esquerdo.

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo sem gols, o Real Madrid veio para a segunda etapa ainda mais ofensivo. Aos 3 minutos, Güler cobrou falta na área e a bola parecia muito perigosa, mas o goleiro adversário espalmou para longe.

O Cádiz criou uma chance logo em seguida, em contra-ataque. Chris Ramos avançou em velocidade com liberdade e bateu para o gol muito próximo de Courtois. O goleiro saiu muito bem do gol para fazer uma grande defesa.

O Real Madrid respondeu no minuto seguida e abriu o placar. Brahim recebeu passe na esquerda, fintou os marcadores e bateu firme próximo à entrada da área. A bola acertou o canto superior do goleiro Ledesma e morreu no fundo das redes, 1 a 0.

A equipe da casa se manteve no ataque criando chances, marcando o segundo aos 22 minutos. Desta vez, Modric recebeu de Bellingham dentro da área, tabelou com Brahim dias e o marroquino devolveu para o inglês, que só precisou empurrar para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Real Madrid passou a controlar a partida com mais facilidade após o segundo gol. A equipe passou a trocar passes e administrar o jogo. Aos 38 minutos, Vinícius Júnior fez bom cruzamento de letra para Éder na segunda trave e o goleiro adversário teve que fazer grande defesa para afastar o perigo.

O Cádiz, por sua vez, teve uma oportunidade para descontar aos 44. Após escanteio cobrado na grande área, Maxi Gómez testou com liberdade para o gol e a bola passou raspando o travessão do Real Madrid.

No finalzinho, novo gol do Real Madird. Aos 49 minutos, Vinícius Júnior puxou contra-ataque após defesa de Courtois. Ele encontrou Nacho próxima da área e o zagueiro avançou até encontrar Joselu, que bateu para o fundo das redes, 3 a 0.

Apito final e goleada na La Liga, o que deixa o Real Madrid muito próximo de conquistar o título.

PUBLICIDADE