Home Futebol Real Madrid quer oficializar Mbappé antes da Eurocopa

Real Madrid quer oficializar Mbappé antes da Eurocopa

Os merengues tentam pedir a autorização do PSG e da seleção francesa para apresentar o craque no início de junho

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Mbappé comemora gol marcado pelo PSG em jogo pelo Campeonato Francês

Mbappé comemora gol marcado pelo PSG em jogo pelo Campeonato Francês (Abaca Press / Alamy Stock Photo)

Com Mbappé já tendo anunciado a sua saída do PSG ao final desta temporada, o Real Madrid é o provável destino do craque, segundo informações da imprensa europeia.

PUBLICIDADE

Conforme informações do jornal “Marca”, o Real Madrid e Kylian Mbappé estão conversando para tentar anunciar a contratação do craque na primeira semana de junho, no intervalo entre a final da Champions League e o início da Eurocopa 2024.

Entretanto, a situação não é nada fácil. O contrato com o PSG só se encerra em 30 de junho e, com isso, o Real Madrid teria que obter uma autorização especial do clube francês para pode ir adiante e oficializar o atleta como a nova contratação do time.

PUBLICIDADE

Outra possibilidade que também não está descartada é a de Mbappé efetivar a sua rescisão contratual antes da data de expiração do contrato.

Mbappé e o Real Madrid também teriam que obter permissão da Federação Francesa

Além da permissão do PSG, que já deve ser difícil de ser conseguida, o Real Madrid também precisará da autorização da Federação Francesa de Futebol para ir adiante. Como os atletas já estarão com a seleção a partir do dia 3 de junho, Mbappé teria que deixar a concentração para participar da apresentação no Santiago Bernabéu.

Após a Eurocopa, o Real Madrid terá um tour de pré-temporada nos Estados Unidos, onde poderia ser a estreia de Mbappé com a camisa do clube.

Entretanto, isso não deve ser a tendência, já que os merengues anunciaram há algum tempo que os atletas que participarem da Eurocopa não serão convocados para disputar o torneio da pré-temporada, para evitar o desgaste de tantas competições em um curto período de tempo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial