Home Futebol Real Madrid tem desfalque de peso contra o Villarreal

Real Madrid tem desfalque de peso contra o Villarreal

Time merengue já faturou o título de forma antecipada, e vem girando o elenco nos últimos compromissos do certame

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

Técnico Ancelotti durante entrevista coletiva (Divulgação - X - Real Madrid)

Em seu penúltimo jogo no Campeonato Espanhol, o campeão Real Madrid visita o Villarreal neste domingo (19), às 14h (de Brasília), no Estádio El Madrigal. Já com o título garantido, o time de Carlo Ancelotti não esconde que os holofotes estão na finalíssima da Champions League, que acontece no dia 1º de junho, em Wembley.

PUBLICIDADE

Para a partida, a única ausência por lesão será David Alaba. Mas o técnico Ancelotti deve girar mais o elenco, a exemplo do que já tem feito em algumas partidas, dando maior minutagem para atletas que vinham sendo poupo aproveitados. Neste cenário, os 11 iniciais do Real Madrid deve contar com diversas novidades, e nomes de destaques preservados, entre eles o brasileiro Vinícius Júnior.

Em termos de tabela, a equipe merengue já confirmou o título de forma antecipada e ostenta 93 pontos, 14 a mais no comparativo com o rival Barcelona. O Villarreal, por sua vez, é o oitavo colocado, e tem chances remotíssimas de conquistar uma vaga na Conference League, já que aparece com 51 tentos, cinco a menos do que o sétimo, o Betis.

PUBLICIDADE

No confronto do primeiro turno, realizado no Santiago Bernabéu, o Real Madrid goleou o Submarino Amarelo pelo placar de 4 a 1. Bellingham, Rodrygo, Diaz e Modric anotaram os tentos do time da capital, enquanto Morales descontou para os visitantes.

Ficha de jogo: Villarreal x Real Madrid

Data e horário: domingo, 19/05/2024, às 12h (de Brasília)
Local: El Madrigal, em Vila-real (ESP)
Onde assistir: Star+

Motivo: Campeonato Espanhol – 37ª rodada

Provável escalação Villarreal: Jorgensen; Cuenca, Bailly, Mosquera, Terrats; Traore, Comesana, Parejo, Baena; Guedes, Sorloth. (Técnico: Marcelino García)

PUBLICIDADE

Provável escalação Real Madrid: Lunin; Vázquez, Rüdiger, Nacho, Fran García; Ceballos, Camavinga, Modric; Guler; Brahim, Joselu. (Técnico: Carlo Ancelotti)

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial