Home Futebol Relembre os últimos jogos de Internacional, Grêmio e Juventude antes da enchente no RS

Relembre os últimos jogos de Internacional, Grêmio e Juventude antes da enchente no RS

A dupla Gre-Nal e o time caxiense estão com as atividades paralisadas em virtude da catástrofe climática no Estado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023

Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

O Rio Grande do Sul atravessa o mais difícil momento de sua história, com a tragédia que vem devastando cidades, deixando mortos e milhares de desabrigados. A calamidade que assola o Estado naturalmente vem interferindo no futebol, deixando Grêmio, Internacional e Juventude sem data para retornarem aos gramados e com indefinições sobre o futuro na temporada.

PUBLICIDADE

As imagens do Beira-Rio e da Arena do Grêmio cobertos de lama são um dos reflexos das enchentes que vêm causando destruições. Nesta terça-feira (7), a CBF comunicou a suspensão dos jogos de todos os clubes gaúchos até o dia 27 de maio.

O Torcedores.com recorda as últimas partidas que a dupla Gre-Nal e o Juventude, representantes do Rio Grande do Sul no Brasileirão Série A, realizaram antes da catástrofe ocasionada pelas tempestades.

PUBLICIDADE

Grêmio, Internacional e Juventude empataram suas partidas

No domingo retrasado em 28 de abril, o Juventude recebeu o Athletico no Alfredo Jaconi pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Farias abriu o placar pelo time da casa no primeiro tempo, enquanto Nikão empatou na etapa final para o Furacão. A partida terminou 1 a 1 em Caxias do Sul.

No mesmo dia, o Internacional mediu forças com o Atlético-GO no Beira-Rio. Os gols saíram no segundo tempo, com Derek abrindo o placar para o Dragão. Borré empataria para os mandantes na sequência. O placar de 1 a 1 deixou os torcedores colorados insatisfeitos.

Logo após a revolta de Renato Gaúcho na derrota para o Bahia por 1 a 0 em Salvador no último dia 27, o Grêmio foi até Ponta Grossa para enfrentar o Operário-PR, pela estreia tricolor na Copa do Brasil. A partida ocorreu na terça-feira da semana passada, em 30 de abril.

Nesta data, as chuvas já castigavam o Rio Grande do Sul. Na ocasião, a CBF confirmou o adiamento do confronto entre Internacional e Juventude, previsto para o dia seguinte pela Copa do Brasil no Beira-Rio. No Estádio Germano Krüger, Operário-PR e Grêmio empataram em 0 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase.