Home Futebol Remo muda time para enfrentar o Náutico; veja a provável escalação 

Remo muda time para enfrentar o Náutico; veja a provável escalação 

Leão deve ter três mudanças na formação, sendo uma por lesão, outra por suspensão e mais uma por opção técnica 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Remo

Remo treina para mais um jogo do Brasileirão Série C (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo encerrou os trabalhos para mais um jogo na temporada. Neste sábado (25), o clube azulino enfrenta o Náutico, às 17h (horário de Brasília), no estádio Aflitos. O duelo é válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série C 2024.  

PUBLICIDADE

O time azulino vai ter pelo menos duas mudanças no time titular. A primeira delas é na defesa. O lateral-direito Thalys machucou um dos ligamentos do joelho direito e deve retornar aos gramados somente em 2025. Vidal é o substituto imediato. 

Além disso, Jaderson está suspenso. O meio-campista foi expulso no empate contra a Tombense e deve ser substituído por Pavani que está de volta após, coincidentemente, voltar de suspensão. 

PUBLICIDADE

Outra possível mudança está no ataque. Ribamar perdeu um pênalti e está cotado para deixar o clube. Nesse sentido, Ytalo e Matheus Lucas concorrem pela vaga. 

Nesse sentido, uma provável escalação do Remo é formada por: Marcelo Rangel; Vidal, Jonílson, Ligger e Hélder; Paulinho Curuá, Adsson e Pavani; Pedro Vítor, Marco Antônio e Ytalo (Matheus Lucas). 

“O Náutico é uma equipe muito perigosa jogando em casa também. É uma equipe que tem o apoio da torcida, assim como nós. É chegar lá e fazer um bom jogo”, declarou Vidal,  

O Leão tem quatro pontos e está na 14ª posição. Uma vitória é crucial para se distanciar da zona de rebaixamento. “Independente da situação que estamos vivendo. A gente não vai desistir”, garantiu Vidal. 

PUBLICIDADE

Remo troca de comando 

O compromisso deste fim de semana é o primeiro jogo oficial do Mais Querido após a saída de Gustavo Morínigo. De acordo com Vidal, a demissão foi inesperada. 

“A saída do Gustavo (Morínigo) pegou todos nós de surpresa. Sabendo da importância que era esse último jogo, dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida, a gente não fez prevalecer isso. É natural. No futebol, quando as coisas não acontecem, essas trocas de treinadores acontecem”, concluiu. 

Rodrigo Santana foi contratado para substituir o paraguaio. De acordo com informações oficiais, o profissional viajou até Recife e já comandou o primeiro treino. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial