Home Futebol Remo perde pênalti e empata com a Tombense pelo Brasileirão Série C

Remo perde pênalti e empata com a Tombense pelo Brasileirão Série C

Jogo entre Leão e o clube mineiro foi marcado por dois pênaltis perdidos, na etapa inicial, e a expulsão de Jaderson, no segundo tempo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Remo

Remo jogou em casa contra a Tombense pelo Brasileirão Série C (foto: Samara Miranda/Remo)

Neste domingo (19), Remo e Tombense empataram por 0 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série C 2024. O jogo foi marcado por dois pênaltis perdidos na etapa inicial, sendo um para cada time. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time azulino chegou aos quatro pontos e está na 13ª posição. O clube mineiro, por sua vez, chegou aos dez pontos e é o 4° colocado. 

O próximo jogo do Remo é fora de casa. No sábado (25), encara o Náutico, no estádio Aflitos, às 17h. A Tombense, por sua vez, só volta a campo no dia 1 de junho contra a Ferroviária, às 19h30.  

PUBLICIDADE

Isso porque o jogo seguinte, diante do Caxias, foi adiado, em virtude da tragédia ambiental e humanitária que atingiu o estado Rio Grande do Sul. 

Resumo do jogo do Brasileirão Série C 

O primeiro tempo foi disputado sob muito calor e sol forte, no estádio Banpará Baenão. Os dois clubes trocaram passes e tiveram oportunidades para balançar as redes. 

Aos 20 minutos, Igor Bahia perdeu um pênalti que ele mesmo sofreu. Parou no goleiro Marcelo Rangel. Aos 22, foi a vez do Remo ter uma penalidade a favor. 

Kelvin cruzou a bola na área e Emerson desviou com a mão. Ribamar cobrou no meio, mas Felipe Garcia defendeu. Ribamar teve outra chance aos oito minutos.

PUBLICIDADE

Após cruzamento de Pedro Vitor, o atacante remista cabeceou para fora. O Leão ainda mandou uma bola na trave após Hélder cabecear, nos acréscimos. 

Os times voltaram do intervalo com as mesmas formações. Aos três da etapa final, Rickson quase aproveitou erro de Jonílson. 

Após interceptar um passe, o jogador da Tombense invadiu a área remista, mas o chute foi defendido por Marcelo Rangel. Aos dez minutos, Thalys foi substituído por Vidal após se machucar. 

O time visitante atacou outras vezes mediante cruzamentos na área, mas as cabeçadas foram sem direção. Aos 28, Vidal chutou pra fora após contra-ataque do Remo. 

PUBLICIDADE

O time paraense ficou com um a menos aos 39 minutos. Jaderson cometeu falta e foi advertido com cartão amarelo pela segunda vez. 

Ficha técnica – Remo x Tombense 

Data: 19 de maio de 2024 

Local: estádio Banpará Baenão (Belém/Pará) 

Motivo: Brasileirão Série C (rodada 5) 

PUBLICIDADE

Horário: 17h30 (horário de Brasília) 

Remo: Marcelo Rangel; Thalys (Vidal), Ligger, Jonílson e Hélder (Bruno Bispo); Paulinho Curuá, Jaderson e Adsson (Ytalo); Pedro Vítor (Ronald), Kelvin (Felipinho) e Ribamar – treinador: Gustavo Morínigo 

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Gosta, Ednei (Wesley), Roger e Emerson; Moisés Ribeiro, Pierre (Mikael) e Rafinha; Felipinho (Jefferson), Rickson e Igor Bahia – treinador: Raul Cabral 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial