Home Futebol Renato Gaúcho projeta três times que vão sofrer no Brasileirão Série A

Renato Gaúcho projeta três times que vão sofrer no Brasileirão Série A

Treinador do Grêmio participou do programa “Boleiragem” e analisou o futuro da temporada após o recomeço do Campeonato Brasileiro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - (Marcelo Endelli/Getty Images)

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e projetou o retorno do Brasileirão Série A. O treinador tricolor afirmou ser a favor da paralisação da competição. Mas caso não aconteça, apontou que o trio gaúcho vai sofrer bastante no decorrer do ano.

PUBLICIDADE

“A conta para Grêmio, Internacional e Juventude, infelizmente, vai chegar ali na frente… Vai ter cansaço, parte psicológica, os adversários com ritmo de jogo… Estamos numa mini pré-temporada, mas os jogadores estão jogando”, disse Renato Gaúcho.

A princípio, o Brasileirão Série A teve duas rodadas suspensas. Entretanto, os clubes gaúchos foram afetados anteriormente e já estão com dois jogos a menos que os demais. Renato Gaúcho acredita que Grêmio, Internacional e Juventude podem brigar na parte de baixo da tabela.

PUBLICIDADE

“Aí daqui a pouco não temos os resultados na Libertadores, o Grêmio sai da Libertadores. No Campeonato Brasileiro os clubes estão muito acima da gente, entra na zona de rebaixamento, e aí? E quando digo a gente incluo Inter e Juventude”, analisou o treinador gaúcho.

“É uma situação muito difícil. Os clubes gaúchos vão ficar muito atrás. Na parte física, psicológica, ritmo de jogo. A parte psicológica dos jogadores vai ser afetada”, concluiu Renato Gaúcho.

Para o treinador, uma solução viável seria garantir que o trio gaúcho não fosse rebaixado. Mas Renato disse entender que a situação é complexa e que as ideias e soluções para minimizar o prejuízo deve partir da CBF.

O Grêmio volta a campo na próxima semana, no dia 29, pela rodada da Libertadores. A equipe enfrenta o The Strongest no seu retorno um mês depois do último jogo. Logo após encara o Botafogo, pelo Brasileirão, e o Huachipato novamente pela Libertadores.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial