Renato Maurício Prado deixa o Flamengo de lado e cogita melhor time do Brasil hoje
Jornalista também sinalizou equipe em ascensão e que pode dificultar vida dos rivais na Libertadores
Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Antes do mata-mata da Libertadores, Renato Maurício Prado, o RMP acredita que praticamente todos os clubes do Brasil estão oscilando. Tomando como exemplo o Athletico-PR líder da Série A, o comunicador fez questão de enfatizar a derrota surpreendente do Furacão, em casa, contra o modesto Sportivo Ameliano.
Sem enxergar um amplo favoritismo, RMP considera que o Atlético-MG, diferentemente do Flamengo, pode ser apontado como o melhor time do Brasil no momento. Consistente sob o comando de Diego Milito, o Galo promete ser um dos adversários mais indigestos na etapa decisiva da Libertadores.
“A maioria dos times estão irregulares. Basta ver o Athletico-PR. Como é que eu podia imaginar que ia perder do Ameliano dentro da Ligga Arena? Perdeu, e vai disputar o playoff da Sul-Americana com um terceiro da Libertadores.”, disse RMP, em live no YouTube.
“O Atlético-MG, talvez, seja o melhor time neste momento.”, acrescentou.
Invicto após a chegada de Luis Zubeldía, o São Paulo também foi citado por Renato Maurício Prado. Levando em conta o momento de ascensão, o jornalista não subestima a força do Tricolor, e também fez questão de valorizar os últimos jogos do Botafogo.
“O São Paulo está crescendo muito. O Zubeldía está fazendo um belíssimo trabalho. Pode ser que o São Paulo seja um candidato forte nessa história do título. O Botafogo também está bem.”, afirmou.
RMP cita problema envolvendo o Palmeiras
Empatando contra o San Lorenzo, o Palmeiras ficou sem a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Ainda que o time de Abel Ferreira seja forte em jogos de mata-mata, Renato Maurício Prado enxerga a saída de Endrick como um grande problema no Verdão.
“O Palmeiras acaba de perder o Endrick. Vocês acham que vai ser fácil substituir o Endrick? Não vai. O Palmeiras escalou o ataque do bilhão: Estêvão, Endrick e o Luis Guilherme. Não jogou nada esse ataque. Os garotos não são ruins, mas precisam de mais tempo. O Palmeiras vai sentir a falta do Endrick.”, opinou.

