Home Futebol Reus comemora classificação do Borussia Dortmund para a final da Champions

Reus comemora classificação do Borussia Dortmund para a final da Champions

Atacante do time alemão falou sobre a vitória que resultou passagem da equipe para a decisão da Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Marco Reus em campo durante vitória do Borussia Dortmund na Champions

Marco Reus em campo durante vitória do Borussia Dortmund na Champions (Reprodução/X/Borussia Dortmund)

Essa temporada é muito especial para o atacante alemão Marco Reus. O jogador é um dos maiores ídolos da história do Borussia Dortmund e se despedirá do clube nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (07/05), o Borussia Dortmund derrotou novamente o PSG pela Champions League e com duas vitórias por 1 a 0, se garantiu na final da competição, aguardando agora a definição do adversário, que ficará entre Real Madrid e Borussia Dortmund.

Após a vitória sobre os franceses, o atacante falou sobre o feito, que colocará o Borussia Dortmund em uma final de Champions League mais de 10 anos depois da decisão contra o Bayern de Munique, em 2012/13:

PUBLICIDADE

“Vamos para Wembley, louco… louco. Estamos de volta, mais de 10 anos depois. Temos que fazer acontecer, é o nosso momento. É agora”, falou ele durante a entrevista após o jogo.

Reus tem marca curiosa na Champions League com o Borussia Dortmund

O atacante alemão carrega uma estatística interessante. No seu ano de estreia no Borussia Dortmund, em 2012/13, o clube alcançou a decisão da competição, na época comandado por Jurgen Klopp.

Agora, em sua última temporada pelo Borussia Dortmund, já que oficializou recentemente sua saída ao final da campanha, o atleta está novamente na decisão da competição.

Vale destacar que, caso a final seja contra o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund terá a oportunidade de devolver o resultado de 2012/13, quando perdeu para o gigante da Bavária na decisão da competição.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique e Real Madrid jogam nesta quarta-feira (07/05) pela segunda partida da semifinal da Champions League. No primeiro confronto, empate na Alemanha em 1 a 1, o que coloca-os em condições iguais para o jogo na Espanha.