Home Futebol Ricardo Rocha surpreende e aponta melhor jogador depois de Pelé

Ricardo Rocha surpreende e aponta melhor jogador depois de Pelé

Ex-jogador destacou o diferencial do meio-campista no comparativo com outros craques de expressão do futebol brasileiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ricardo Rocha, ex-jogador

Ricardo Rocha durante entrevista ao podcast "Bebeto 7" (Reprodução - YouTube)

Convidado do podcast “Bebeto 7” nesta terça-feira (28), o tetracampeão Ricardo Rocha foi indagado sobre as suas maiores inspirações. Tendo despontado na carreira profissional no Santa Cruz, o ex-zagueiro apontou Zico como uma das suas principais referências, e fez questão de tecer elogios ao Galinho.

PUBLICIDADE

Apesar de ter feito uma menção honrosa a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco e seu contemporâneo no futebol, Ricardo Rocha apontou o eterno camisa 10 do Flamengo como um “jogador completo”.

“O Zico, pra mim, depois de Pelé é o mais completo de tudo. Ele sabe eu falo direto pra ele. Batia falta e fazia tudo. Você está ali também”, revelou Ricardo Rocha, cravando na sequência as maiores referências em termos na defesa.

PUBLICIDADE

“Tenho um zagueiro que ficou marcado pra mim: Luis Pereira. Que jogador esse cara. Fez história. O Beckenbauer e o Luís Pereira foram a mudança do zagueiro ofensivo. Esses dois caras foram monstros. Eles me marcaram”, avaliou o ex-jogador, também tendo exaltado o paraguaio Gamarra, zagueiro com passagem por Corinthians e Palmeiras.

Ricardo Rocha e o papel importante na Copa de 1994

Vivenciando um exímio momento na carreira, defendendo as cores do Vasco, Ricardo Rocha foi convocado para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, mas acabou se lesionando no jogo de estreia. Apesar disso, o zagueiro não foi cortado, e à pedido do grupo de jogadores, continuou com a delegação da seleção brasileira, se tornando um líder na condução dos bastidores rumo à sonhada conquista do tetracampeonato.

Na entrevista, o próprio Bebeto enalteceu o papel de Ricardo no extracampo, impulsionando o grupo de jogadores a seguir acreditando e evoluindo gradativamente dentro da competição. A coroação veio no dia 17 de julho, com o título sobre os italianos no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, em uma emocionante disputa de pênaltis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial