Home Futebol Rizek avalia pensamento do torcedor do Flamengo: “Você quer risoto trufado”

Rizek avalia pensamento do torcedor do Flamengo: “Você quer risoto trufado”

Jornalista cita Rubro-Negro comandado por Jorge Jesus em 2019: “Seis meses mágicos”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo campeão carioca

Flamengo na temporada 2024. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo comandado por Tite é criticado pela forma de jogar e não agrada parte dos torcedores. Após vitória por 1 a 0 contra o Amazonas, nesta quarta-feira (1), pela Copa do Brasil, o ex-treinador da seleção brasileira voltou a ser alvo.

PUBLICIDADE

André Rizek analisou o sentimento da torcida, que se acostumou com títulos e futebol vistoso em diversos momentos dos últimos anos.

“Naqueles 6 meses mágicos de 2019, o torcedor rubro-negro se acostumou a morar na área do time adversário. E qualquer coisa abaixo disso não satisfaz mais. É como chegar em casa, tarde do trabalho, com fome, e um pacote de biscoito não é mais suficiente para você, você quer risoto trufado”, definiu o jornalista.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus fez história em 2019 com os títulos da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, tudo isso com um futebol dominante. Depois dele, o clube carioca teve sucesso em outros momentos, mas nunca repetiu aquele ano mágico.

Rizek lembrou que o Rubro-Negro tem um dos melhores elencos do Brasil neste período, mas que não joga o melhor futebol do país. Ele citou o Atlético-MG e Fluminense, que mostraram um desempenho superior nos últimos tempos.

Tite confessa Flamengo abaixo

“Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo. Trabalho, não tem outra forma. Quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente”, definiu o comandante do Flamengo.

PUBLICIDADE

Após vitória na Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (4), contra o Red Bull Bragantino, no Campeonato Brasileiro.

“Uma retomada de atletas vai te dar opções. Quando você tem Arrasca e Erick fora, e a gente ter cuidado com Nico e Varela. Cebola fora. Perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco”, avaliou ele sobre o momento do Rubro-Negro.