Rizek crava quem é melhor na disputa entre Pedro e Gabigol no Flamengo
Jornalista enaltece história de Gabriel Barbosa no Rubro-Negro, mas ressalta: “Vai ter que lutar muito”
Pedro e Gabigol, atacantes do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com um elenco de alto investimento, o Flamengo naturalmente tem disputa por posições entre grandes jogadores. Pedro e Gabigol atuaram juntos em alguns momentos nos últimos anos, mas também disputaram apenas uma vaga por opção dos treinadores, como são os casos de Jorge Sampaoli e Tite, os dois últimos comandantes.
Em opinião no ge, o jornalista André Rizek analisou o momento dos dois atacantes e cravou que Pedro é tecnicamente superior.
“Gabigol é gigante na história do Flamengo, isso não se discute. Mas o Pedro é mais jogador, a própria seleção brasileira já tratou de tirar essa dúvida. Não que o Pedro seja um centroavante de nível de grandes ligas europeias, mas aqui no Brasil faz um estrago danado”, argumentou ele.
Gabigol chegou no Rubro-Negro em 2019 e fez história sendo decisivo em diversos títulos. No entanto, ele caiu de rendimento e perdeu a titularidade para Pedro em 2023, ainda no comando de Sampaoli. Vale lembrar que os dois foram titulares juntos em 2022, no time de Dorival Júnior que conquistou duas taças.
“(Pedro) tem mais de meio gol por jogo no Flamengo e nunca parecia ser o suficiente, porque a sombra dele parecia sempre maior que os gols que marcava. Gabigol agora vai ter que lutar muito para voltar a ser um jogador competitivo, de utilidade para o Flamengo. E o Pedro, dentro de uma normalidade, seguir fazendo gol atrás de gol”, completou Rizek; assista:
Tite não se prolonga sobre polêmica de Gabigol
“É o mesmo processo e o mesmo trabalho, claro que com características diferentes. O dia a dia dele, do Allan e todos é produzir para que estejam no alto nível”, se limitou a dizer o comandante do Rubro-Negro, em entrevista coletiva.

