Rizek elogia postura de Luciano no SPFC em vitória na Libertadores: “Sempre dá um jeito”
Atacante foi decisivo novamente para garantir a primeira colocação do São Paulo no torneio continental
Luciano em comemoração de gol contra o Talleres (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
O SPFC já estava classificado às oitavas de final da Libertadores antes da última rodada. Porém, o duelo contra o Talleres no Morumbi na quarta-feira (29), definia a equipe que passaria na primeira colocação. Com gols de Lucas Moura e Luciano, o Tricolor Paulista conseguiu o topo do grupo. A postura do camisa 10 foi elogiada pelo jornalista André Rizek.
André Rizek rasga elogios a Luciano
Em vídeo publicado pelo Globo Esporte, o jornalista esportivo comentou a classificação em primeira colocação do SPFC. André Rizek apontou que “a imagem do jogo” foi o treinador Luis Zubeldía correndo pela lateral do gramado do MorumBIS ao encontro de Luciano após o gol no apagar das luzes.
Para o cronista esportivo, a cena resume bem a fase atual do São Paulo e a comemoração do atacante. Especificamente sobre Luciano, André Rizek analisou o camisa 10 do clube: “O funcionário padrão, que é o Luciano, ele não é o craque do time. O Lucas é um jogador mais especial, o Calleri é um artilheiro mais celebrado que Luciano. Luciano, aliás, nunca é o craque dos times em que participa, mas ele sempre dá um jeito de ser um jogador extremamente importante”.
Segundo André Rizek, o atacante é importante para o clube até mesmo quando não está presente. Relembrando o gol na semifinal da Copa do Brasil de 2023 contra o Corinthians que, posteriormente, renderia o status de reserva para Luciano. Logo, também foi importante para a conquista inédita, apesar de não estar nos gramados nas finais do torneio.
Por outro lado, o comentarista esportivo relembrou que Luciano não é um atleta que costume se envolver com polêmicas e é um dos protagonistas das últimas temporadas do SPFC. Atualmente como titular, André Rizek relembrou que nas dez partidas invictas sob o comando de Luis Zubeldía, Luciano foi decisivo na maioria delas, ganhando a confiança do treinador argentino e vivendo grande fase no clube.

